Yara inicia transporte de fertilizante com frota movida a GNL no Maranhão
A Yara iniciou a distribuição de fertilizantes utilizando caminhões movidos a GNL (Gás Natural Liquefeito) no Maranhão. A iniciativa, em parceria com a VirtuGNL, reforça o compromisso com a eficiência operacional de baixa emissão, um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da empresa, e abre possibilidades de tarifas de transporte mais competitivas.
Nesta etapa, cerca de 116 toneladas de fertilizantes, divididas em três carretas, serão entregues para um produtor de milho no município de Riachão, localizado a 790 km da capital, São Luís, onde está a unidade da Yara no Maranhão. Os caminhões movidos a GNL reduzem em até 20% as emissões de gases de efeito estufa e em 90% a emissão de NOx e SOx (outros gases nocivos à saúde). O acordo entre Yara e VirtuGNL prevê o transporte de 50.000 toneladas de fertilizantes por ano.
“Trabalhamos de forma ativa na busca de projetos logísticos voltados ao aumento da produtividade, à redução de custos, e, sobretudo, com ganhos de sustentabilidade. Priorizar uma matriz de transporte mais eficiente, com menor custo e menor impacto ambiental é um objetivo central para o desenvolvimento do país”, afirma Alberto Rodrigues, diretor de Logística da Yara Brasil.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.