CMA CGM JACQUES SAADE inicia sua primeira operação de abastecimento de GNL em Roterdã

O grupo CMA CGM embarcou em um grande programa para construir uma nova classe de embarcações movidas a gás natural liquefeito, como parte de seu esforço para levar a transição energética da indústria naval para o próximo nível. O CMA CGM JACQUES SAADE, o maior porta-contêineres do mundo movido a GNL e carro-chefe do Grupo CMA CGM, está hoje iniciando sua primeira operação de abastecimento de GNL em Roterdã. O Porto de Roterdã terá um papel fundamental no reabastecimento da frota movida a GNL do Grupo, que opera serviços regulares entre a Ásia e a Europa.

O navio que possui um tanque de 18.600 metros cúbicos será reabastecido com GNL enquanto as operações portuárias continuam em andamento. Assim que o abastecimento estiver concluído, ele seguirá sua viagem inaugural, que começou depois que ela se juntou à frota em 22 de setembro.

O GNL é atualmente a solução industrial de última geração para preservar a qualidade do ar. Proporciona redução de 99% nas emissões de dióxido de enxofre e de partículas finas e de 85% nas emissões de óxido de nitrogênio, superando os requisitos das regulamentações atuais. O GNL também fornece uma resposta inicial ao desafio de enfrentar as mudanças climáticas emitindo até 20% menos CO2 do que sistemas movidos a combustível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.