ABS lança serviço de simulação de corredores verdes de navegação para desenvolvimento de iniciativas sustentáveis

A ABS lançou um serviço de simulação de Corredores Marítimos Verdes, projetado para apoiar o design e desenvolvimento de iniciativas internacionais de energia limpa, em um feito inédito no mundo. Essa capacidade avançada de modelagem fornece uma simulação detalhada do complexo nexo de partes interessadas envolvidas no desenvolvimento de corredores, fornecendo os dados necessários para apoiar decisões políticas e de investimento.

"Os corredores marítimos verdes estarão no centro de qualquer movimento bem-sucedido para descarbonizar nossa indústria. Mas essas iniciativas exigem uma análise avançada desde a fase de pré-viabilidade até o ciclo completo de desenvolvimento de corredores. Com ativos e operações de múltiplas partes interessadas e uma ampla variedade de questões operacionais, políticas e regulatórias a considerar, ferramentas de simulação e otimização são ideais para fornecer análises críticas que levam em conta as incertezas das muitas variáveis que afetam o design do corredor", disse Christopher Wiernicki, presidente, CEO e presidente do conselho da ABS.

"A tecnologia de simulação da ABS oferece a fidelidade de um gêmeo digital, ou um "sandbox" digital se preferir, moldando decisões-chave em toda a gama de partes interessadas avaliando uma variedade de opções de caminhos de transição e cenários alternativos de combustível futuro para determinar a melhor abordagem para um corredor específico. Isso inclui questões de design de corredor em nível macro com a coalizão de partes interessadas e decisões específicas de partes interessadas pelos fornecedores de combustível, autoridades portuárias e operações terminais, proprietários e operadores de navios e proprietários e transportadoras de carga".

Complementando o serviço de modelagem e simulação, há uma nova publicação da ABS, "Abordagem de Modelagem e Otimização de Corredores Marítimos Verdes", explorando dois estudos de caso de corredores marítimos verdes: a iniciativa de navios porta-contêineres Singapura-Roterdã e a proposta de transportadora de minério de ferro a granel Austrália-Japão.

"A modelagem e simulação baseadas em computador é um dos métodos mais eficazes para abordar as complexidades do sistema, e a ABS está aproveitando nossas extensas capacidades em otimização e modelagem avançada para apoiar clientes e partes interessadas da indústria a avaliar com precisão o desempenho de corredores verdes potenciais", disse o Dr. Gu Hai, Vice-presidente da ABS e chefe do Global Simulation Center da ABS em Singapura.

Os resultados dos estudos fornecem um modelo comum para tomada de decisões baseada em dados. O modelo é capaz de gerar uma ampla gama de dados detalhados, incluindo a mistura de combustível da frota, necessidades de investimento em novas construções de embarcações, investimentos portuários anualizados, previsão de demanda de combustível em portos específicos, requisitos de armazenamento de combustível em portos específicos e aquisição anual de combustível para postos de abastecimento portuário e muito mais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.