Banco alemão destina 6 navios Hanjin para Maersk

Em relatório oficial, HSH Nordbank afirma que ainda pode adquirir mais três navios para a MSC

Em ações compensatórias pelas perdas decorrentes da insolvência da Hanjin, os credores do armador sul-coreano já começam a redistribuir os ativos da companhia. Nesta semana, foi a vez do banco alemão HSH Nordbank, que avisou que poderia reaver nove embarcações porta-containers para destiná-las a charter para os membros da Aliança 2M (Maersk Line e MSC - Mediterranean Shipping Co).

O banco, de capital público, comunicou, em um aviso oficial na quinta-feira, que deverá tomar posse de seis navios de 13.010 Teus anteriormente operados pela Hanjin para destiná-los à Maersk. Além disso, divulgou também que vem negociando com um grupo para a aquisição de três embarcações adicionais que deverão ser destinadas à MSC.

Ulrik Lackschewitz, Diretor de Operações de Risco do HSH Nordbank, afirmou que a utilização dos navios para charter garantiria uma solução com mais perspectivas de longo prazo, dada a situação de insolvência da Hanjin, e que a parceria com o maior armador do mundo garantiria mais segurança aos credores. “Com a Maersk Line, temos um parceiro forte ao nosso lado para esta transação”, afirmou o executivo.

A Hanjin vem desativando as suas operações nas últimas semanas, como parte dos procedimentos da concordata, iniciada no dia 31 de agosto na Coreia, e representa a maior falência na história dos armadores mundiais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.