Maior porta-contêineres do mundo movido a GNL estabeleceu um novo recorde mundial com o maior número de contêineres carregados em um único navio
Recorde mundial: 20.723 contêineres cheios a bordo do CMA CGM JACQUES SAADE saindo de Cingapura.
O navio CMA CGM JACQUES SAADE, o primeiro porta-contêineres movido a GNL do mundo com uma capacidade de 23.000 contêineres (unidades equivalentes a vinte pés), estabeleceu um recorde mundial para o número de contêineres cheios carregado em um único navio.
Em sua partida de Cingapura na segunda-feira 12 de outubro, o novo carro-chefe do Grupo CMA CGM carregava um recorde de 20.723 contêineres cheios. Um recorde estabelecido por um líder mundial em transporte e logística.
CMA CGM JACQUES SAADE, uma embarcação como nenhuma outra.
Apresentando uma série de inovações, o CMA CGM JACQUES SAADE demonstra claramente o compromisso do Grupo CMA CGM com a transição energética na indústria de navegação. O GNL é atualmente a melhor tecnologia disponível da indústria para preservar a qualidade do ar e também fornece uma resposta inicial ao desafio de enfrentar as mudanças climáticas.
Após ingressar na frota do Grupo em 22 de setembro, o CMA CGM JACQUES SAADE está agora em sua primeira viagem na icônica Linha Francesa da Ásia do Grupo CMA CGM (FAL 1), conectando a Ásia com a Europa. Esta linha oferece um atendimento semanal de 13 chamadas ao longo de 84 dias. O recorde foi estabelecido quando o navio fez sua rotação em Singapura.
O CMA CGM JACQUES SAADE, já assegurada pelo seu lugar na história pela sua tecnologia inovadora, hoje é recordista e simboliza a excelência operacional, comercial e ambiental do Grupo CMA CGM.

Notícias do dia
-
Terminais
Pecém se consolida como porta de entrada para a Ásia e recebe serviço semanal
-
Ferroviário
Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado
-
Cabotagem
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus
-
Marítimo
Setor marítimo impõe primeira taxa global de carbono em revés histórico para a...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.