TotalEnergies estabelece parceria por meio de contrato de partilha de produção para o bloco offshore de Água Marinha
A TotalEnergies e seus co-empreendedores Petrobras, QatarEnergy e PETRONAS Petróleo Brasil Ltda (PPBL) assinaram em 31 de maio de 2023 o Contrato de Partilha de Produção (PSC) para o bloco Água Marinha, que foi adjudicado no Open Acreage em Regime de Partilha de Produção – 1º Ciclo realizado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em dezembro de 2022.
Água Marinha é um bloco exploratório de 1.300 km2 localizado no pré-sal da Bacia de Campos ao sul do campo de Marlim Sul e a cerca de 140 km da costa. O programa de trabalho inclui a perfuração de um poço de exploração firme durante o período de exploração.
“A assinatura do PSC para Água Marinha expande nossa presença nesta promissora área do pré-sal da Bacia de Campos, ao lado de nossos três parceiros estratégicos, e estamos ansiosos para explorar o bloco e perfurar o prospecto de Touro”, disse Kevin McLachlan , Vice-presidente sênior, Exploração da TotalEnergies. “O offshore brasileiro, com seus recursos materiais de baixo custo e baixa emissão, é uma área central para a empresa. Este bloco, juntamente com as duas concessões da bacia do sul de Santos obtidas em 2022, reforça ainda mais nosso portfólio de exploração nesta área de alto potencial.”
A TotalEnergies participará do bloco com 30% de participação, ao lado da operadora Petrobras (30%), QatarEnergy (20%) e PPBL (20%).
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.