Wilson Sons investe no mercado de apoio portuário para a indústria de óleo e gás

Com a recente recuperação da demanda e dos preços do petróleo no mercado internacional, as grandes companhias começam a avançar com novos projetos. O levantamento realizado pela Wilson Sons mostra que 22 FPSOs (sigla em inglês para Unidade flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência) devem entrar em operação no país entre 2022 e 2026. A retomada dos investimentos também traz otimismo ao mercado de apoio marítimo.

A Wilson Sons participou este ano de mais de 20 operações para o mercado de óleo e gás, incluindo assistências a FPSOs, sondas, estaleiros e FSRUs (sigla em inglês para Unidade de Armazenamento e Regaseificação Flutuante), consolidando-se como referência na prestação de serviço de apoio portuário para esse setor. “Nos próximos quatro anos, teremos um número considerável de plataformas entrando em operação, outras sendo descomissionadas, novos terminais de GNL, o que traz uma série de oportunidades para a cadeia de fornecedores dessa indústria”, destaca Elísio Dourado, diretor comercial da divisão de Rebocadores da Wilson Sons.

Nos últimos anos, a empresa vem atuando em manobras de apoio a plataformas, operações em terminais de gás natural liquefeito (GNL) e operações ship-to-ship. Entre os projetos atendidos pela Companhia estão os terminais de GNL da Celse (Aracajú - SE), da GNA (Porto do Açu - RJ) e da Petrobras (Pecém - CE), além de operações ship-to-ship no Porto do Açu e da participação em manobras de assistência aos FPSOs P-71 no Estaleiro Jurong (ES), BW Cidade de São Vicente (RJ), FPSO Carioca MV30 (RJ), entre outros.

“Experimentamos um crescimento consistente nesse mercado, para o qual olhamos com atenção. São operações complexas, que demandam muito cuidado com a segurança e intenso treinamento da tripulação. Segurança é, sem dúvida, um dos principais pilares para o Grupo Wilson Sons”, destaca Dourado.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.