Localfrio é certificada pelo MAPA
Unidade de Suape (PE) é habilitada pelo Ministério da Agricultura para reinspeção de produtos de origem animal
A Localfrio foi certificada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com o selo de reinspeção de produtos de origem animal. É a primeira vez que unidade de Suape (PE) recebe a certificação do órgão. Com essa chancela, a companhia fica habilitada a despachar qualquer produto de origem animal diretamente para o consumidor.
“É uma grande conquista ter esse tipo de autorização por meio do MAPA em nossa unidade de Suape. Com esse certificado, já conquistado em outras unidades, podemos tornar o regime aduaneiro mais rápido e eficaz. Eliminamos etapas para nossos clientes, gerando ganhos logísticos e financeiros. São pelo menos cinco dias a menos em toda a operação”, destaca Frederico Sá, gerente da Localfrio.
Localfrio atinge novo patamar com gestão logística de projetos
Para obter a certificação, a Localfrio teve de cumprir alguns requisitos, como adaptar as instalações, adquirir novos equipamentos, treinar e orientar a equipe e cumprir algumas normas de segurança. O rito envolveu diversos colaboradores e áreas com o objetivo de avaliar as práticas de gestão e de qualidade operacional da companhia.
Após vistoria e análise, O MAPA expediu o documento oficial chancelando as atividades da Localfrio em Suape (PE). O certificado tem validade indeterminada e sua vigência está condicionada à fiscalização e verificação dos procedimentos adotados pela unidade da Localfrio em Pernambuco.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.