Localfrio é certificada pelo MAPA

Unidade de Suape (PE) é habilitada pelo Ministério da Agricultura para reinspeção de produtos de origem animal

A Localfrio foi certificada pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com o selo de reinspeção de produtos de origem animal. É a primeira vez que unidade de Suape (PE) recebe a certificação do órgão. Com essa chancela, a companhia fica habilitada a despachar qualquer produto de origem animal diretamente para o consumidor.

“É uma grande conquista ter esse tipo de autorização por meio do MAPA em nossa unidade de Suape. Com esse certificado, já conquistado em outras unidades, podemos tornar o regime aduaneiro mais rápido e eficaz. Eliminamos etapas para nossos clientes, gerando ganhos logísticos e financeiros. São pelo menos cinco dias a menos em toda a operação”, destaca Frederico Sá, gerente da Localfrio.

Localfrio atinge novo patamar com gestão logística de projetos

Para obter a certificação, a Localfrio teve de cumprir alguns requisitos, como adaptar as instalações, adquirir novos equipamentos, treinar e orientar a equipe e cumprir algumas normas de segurança. O rito envolveu diversos colaboradores e áreas com o objetivo de avaliar as práticas de gestão e de qualidade operacional da companhia.

Após vistoria e análise, O MAPA expediu o documento oficial chancelando as atividades da Localfrio em Suape (PE). O certificado tem validade indeterminada e sua vigência está condicionada à fiscalização e verificação dos procedimentos adotados pela unidade da Localfrio em Pernambuco.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.