Hidrovias do Brasil lança Relatório de Sustentabilidade 2021

A Hidrovias do Brasil, lança nesta quinta-feira (02/06) seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, que representa mais um passo na jornada de sustentabilidade da companhia. 

O grande destaque do relatório é para o principal diferencial competitivo e de sustentabilidade da companhia, a utilização do modal hidroviário, que tem menor impacto socioambiental quando comparado aos modais de transportes terrestre (rodovias e ferrovias). Cada comboio de 25 barcaças utilizado pela Hidrovias do Brasil no transporte de commodities, por exemplo, corresponde a aproximadamente 1.200 caminhões retirados das rodovias, transportando muito mais carga com menos combustíveis e menos emissões.

Segundo o Inventário de Gases de Efeito Estufa Ano Base 2021 da companhia, com dados apresentados no GRI, a companhia evitou, com sua atuação no Norte do Brasil, a emissão de 2.110 toneladas de CO2-equivalente por quilômetro útil por mês. Com a atuação no Corredor Sul (Hidrovia Paraná-Paraguai), a Hidrovias evitou outras 2.500 toneladas de CO2-equivalente por quilômetro útil por mês. A empresa também tem avançado em soluções inovadoras para redução de emissões, olhando para questões como mudança da matriz energética e de combustíveis.

Além disso, em 2021, a empresa investiu mais de R$ 4 milhões em iniciativas sociais para contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua, no Brasil, Paraguai e Uruguai. Os principais pilares de atuação da companhia em investimento social privado são: Emprego e Renda, Educação e Desenvolvimento Local.

O relatório também lança luz à conclusão do planejamento de sustentabilidade da companhia, com a definição de metas de curto, médio e longo prazo criadas por meio de diretrizes estratégicas, com participação ativa do CEO, Diretoria Executiva e aprovação pelo Conselho de Administração.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.