Um meio ambiente mais seguro

Total e CMA CGM se preparam para novos regulamentos ambientais na Indústria Naval

A Total Marine Fuels, quarta maior empresa internacional de petróleo e gás do mundo, e a CMA CGM, assinaram um memorando de entendimento de três anos. Os novos parceiros anunciaram estar se preparando para cumprir novos e mais rigorosos regulamentos ambientais da indústria de transporte naval. Além disso, as companhias se comprometeram em reduzir ainda mais os teores de combustível enviados ao meio ambiente, desenvolvendo soluções que tornem os navios porta-containers cada vez mais ecológicos.

De acordo com a Total, a companhia apoiará a CMA CGM no fornecimento de multi-combustíveis, alinhando a isso uma gama de soluções, com destaque para combustíveis com menor teor de enxofre, chegando a 05%. Entre as outras soluções listadas pela empresa estão o uso de óleo combustível com um teor de enxofre de 3,5% para os navios equipados com sistemas de limpeza de gases de escape, ou depuradores, que reduzem as emissões poluentes antes de serem liberadas para a atmosfera.

A empresa que trabalha com gás natural liquefeito ou GNL (em inglês referido pela sigla LNG), destacou ainda as inúmeras vantagens do ponto de vista ambiental, entre eles a redução das emissões de CO2, a eliminação das emissões de óxidos de enxofre (SOx), a diminuição drástica dos óxidos de azoto (NOx) e das partículas.

"Como um produtor global de energia integrada e provedor presente em toda a cadeia de valor do petróleo e gás, pretendemos oferecer aos nossos clientes uma gama de soluções multifuel - dispositivo de queima de combustível que é projetado para queimar vários tipos de combustíveis – para atender às suas diferentes necessidades", declarou Patrick Pouyanné, Presidente e CEO da Total.

De acordo com ele, as novas regulamentações exigem que os fornecedores de combustíveis navais e as partes interessadas da indústria naval se adaptem rapidamente a esse “novo regulamento”. “É por isso que estamos trabalhando lado a lado com a CMA CGM, um parceiro de longa data", completou.

Ainda segundo o Presidente e CEO, o Grupo Total Marine Fuels será renomeado para Total Marine Fuels Global Solutions ainda esse mês. A nova organização pretende, em particular, se tornar um player líder no mercado de bunkers de GNL. “A Total também é muito ativa em lubrificantes marítimos, que comercializa sob a marca Lubmarine”, destacou.

Rodolphe Saadé, Vice-Presidente da CMA CGM, comentou que com a assinatura desse Memorando de Cooperação (MOU) , a companhia continua o processo de desenvolvimento sustentável iniciado há vários anos. “As soluções oferecidas pela Total nos permitirão minimizar ainda mais o impacto ambiental das atividades do Grupo e é um próximo passo na construção de uma indústria de navegação mais ambientalmente consciente", finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.