BTP é recomendada à recertificação de seu Sistema de Gestão Integrado
A Brasil Terminal Portuário (BTP), maior terminal de contêineres da América do Sul, acaba de ser recomendada à recertificação de seu Sistema de Gestão Integrado (SGI), o qual atesta o cumprimento aos requisitos de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional. A notícia da conquista da recertificação surgiu após auditoria do órgão internacional Bureau Veritas (BVC), realizada na última semana.
Além de reforçar o compromisso com a excelência em suas operações no Porto de Santos ao adotar um sistema de gestão integrado e pautado nas versões mais recentes das normas ISO 9001 e ISO 14001, ambas de 2015 e, pela primeira vez, ISO 45001 de 2018, a recertificação nestas normas atesta, mais uma vez, a adequação da BTP a todos os requisitos dessas normas internacionalmente reconhecidas pelo seu alto padrão de excelência.
A recertificação da Empresa nas normas ISOs de qualidade, meio ambiente e saúde e segurança reforça o compromisso da BTP em manter sua performance operacional dentro dos mais altos padrões internacionais, o que inclui segurança das pessoas, das cargas, otimização dos processos, satisfação dos clientes e respeito ao meio ambiente.
A certificação do SGI é válida por mais 3 anos. Além dela, desde setembro de 2017, a Empresa também possui a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), emitida pela Receita Federal com o objetivo de atestar a segurança das cargas.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.