Athenas e Toledo do Brasil firmam parceria técnica
Acordo permite redução de tempo de implantação e de custos
A Athenas, especializada em tecnologia para logística, assinou esse mês uma parceria técnica com a Toledo do Brasil, uma das maiores fabricantes de balanças industriais do país. O objetivo é garantir tecnicamente que a plataforma TOS+ seja integrada com os equipamentos da Toledo, a fim de facilitar e agilizar a implementação de sistemas de automação e automatização em terminais logísticos.
De acordo com Marcos Barcellos, CEO e sócio da Athenas, o modelo de negócios da Athenas está baseado na colaboração entre empresas que tenham competências complementares. “Acreditamos que esse modelo colaborativo agrega ainda mais valor ao produto e serviço oferecido ao cliente, que tem a sua disposição opções mais completas e inteligentes”, disse, afirmando ainda que as parcerias técnicas são essenciais porque garantem antecipadamente a total integração entre hardware e software.
“Ao implementar o sistema de automatização TOS+ em terminais que utilizem equipamentos e tecnologia de nossos parceiros reduz o tempo de implantação em até 3 meses".A parceria que já está implantada e funcionando em clientes como Sepetiba Tecon, da CSN, e na Super Terminais, em Manaus, segundo Barcellos, atualmente, os equipamentos da Toledo do Brasil e o sistema TOS+, da Athenas, também estão em implantação em outro cliente. “Ao implementar o sistema de automatização TOS+ em terminais que utilizem equipamentos e tecnologia de nossos parceiros reduz o tempo de implantação em até 3 meses. O resultado é direto no ROI e no cálculo de risco de cada projeto, diminuindo a possibilidade de falhas e, consequentemente, enxugando custos para nossos clientes”, explica.
Edson José Freire, Gerente Nacional de Marketing e Vendas da Toledo do Brasil, afirmou que “a parceria visa garantir segurança para o cliente final quanto ao funcionamento total do projeto, por isso a Toledo do Brasil tem como política o fornecimento de sistemas que possibilitem a integração a outros de forma a compatibilizar suas soluções”.
Ainda segundo ele, isso reduz o tempo e o custo da implantação, além de aumentar a confiabilidade do conjunto, “uma vez que se tratam de integrações já testadas e consolidadas”.
Freire completa dizendo ainda que quantitativamente, não se pode mensurar qual o exato incremento que essa integração poderá proporcionar, entretanto ressalta: “qualitativamente, teremos condições de entregar sistemas em menor tempo, com menor custo e com alta estabilidade”.
Para o CEO e sócio da Athenas, a importância dessa parceria vem com o objetivo de reforçar seu modelo de negócios com parcerias estratégicas e proporcionar ao cliente uma garantia prévia de integração entre soluções. “Quando um cliente contratar o maquinário da Toledo do Brasil e o sistema TOS+ da Athenas, ele terá a certeza de que hardware e software vão se falar sem problemas. Isso porque já alinhamos a linguagem de nossas tecnologias previamente”, explica, ressaltando que já existem outras parcerias no radar. “Ao menos outras cinco parcerias técnicas estão em discussão atualmente”.
Freire finaliza dizendo ainda que entre os vários benefícios do sistema se destacam o menor custo de desenvolvimento para a integração com outros sistemas, maior velocidade na implantação por conta da expertise já reunida e testada de ambas as empresas e a possibilidade do compartilhamento da base de clientes. “Nosso principal alvo é a superação das expectativas de nossos clientes, por meio da entrega de soluções abrangentes, com interfaces amigáveis e que, de fato, criem valor às suas atividades”.
Notícias do dia
-
Logística
A Jornada Sustentável da CEVA Logistics Rumo à Descarbonização
-
Logística
Kuehne+Nagel anuncia nova frota de veículos elétricos para operações last mile no Brasil
-
Terminais
APM Terminals Suape conclui compra de equipamentos para terminal 100% eletrificado em...
-
Marítimo
SITA desembarca no setor marítimo com lançamento do SmartSea
-
Logística
Novo Gateway alfandegado DHL no aeroporto de Viracopos
-
Mercado
Sob Consulta, Volvo Oferece Caminhões FH para Rodar com 100% de Biodiesel
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.