Amcham anuncia agenda para aumentar competitividade brasileira
Programa visa aumentar produtividade e dar maior integração do país na economia global
Com foco em melhorar a competitividade do Brasil, a Amcham (Câmara Americana de Comércio) concentra seus esforços em 2016 no lançamento de diversas ações dentro do “Programa Mais Competitividade Brasil”. De acordo com Hélio Magalhães, presidente do conselho de administração da entidade e também presidente do Citibank no país, a atual conjuntura brasileira pede que as empresas se tornem mais competitivas para o presente e futuro.
De acordo com ele, o programa terá dois pilares: o aumento da produtividade e a maior integração do país na economia global. “Desenvolveremos ao longo do ano várias atividades, estudos e debates detalhando esses focos e propondo ações. A Amcham estará ao lado do empresariado brasileiro em busca de soluções construtivas e inovadoras”, disse.
Hoje, a Amcham é uma das maiores entidades multissetoriais do país, representando o interesse de quase 5 mil empresas, sendo 85% delas brasileiras.
Deborah Vieitas, CEO da Amcham, ressalta o papel da entidade em contribuir para um melhor ambiente de negócios no país com ações voltadas diretamente para as empresas e para a aproximação comercial entre Brasil e Estados Unidos. “Vamos manter nossa intensa programação. É em momentos como o atual que temos que reforçar nossas lideranças e nossa presença”, declarou a executiva.

Notícias do dia
-
Marítimo
Nestlé muda para combustíveis sustentáveis em parceria com gigantes do transporte marítimo
-
Marítimo
Maersk vai implantar primeiro navio de grande capacidade movido a metanol verde em...
-
Sustentabilidade
Hellmann e shipzero unem forças para reduzir emissões no transporte global
-
Marítimo
Yara Eyde: primeiro navio porta-contêiner movido a amônia limpa
-
Portos
Porto de Suape dá início à última etapa da dragagem do canal externo para incrementar...
-
Marítimo
Principais CEOs do transporte marítimo unem forças na COP 28, destacando a urgência da...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.