Secretário de Comércio Exterior recebe ofício com acordos para o ramo do comércio eletrônico
O Secretário de Comércio Exterior Substituto, Leonardo Diniz Lahud, recebeu ofício conjunto enviado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), e Câmara Brasileira da Economia Digital (Câmara-e-net) a respeito das negociações sobre o Comércio Digital no Mercosul.
Entre as principais matérias incluídas no acordo, cabe destacar a proibição de imposição e direitos aduaneiros sobre transmissões eletrônicas; a aceitação de assinaturas digitais e a adoção e a manutenção de marcos legais relativos à proteção de dados pessoais.
O acordo também propõe a livre transferência de informações por meio eletrônicos para fins comerciais; a proibição da exigência de instalação de servidores dentro do próprio território como contrapartida para realização de negócios; a proteção contra mensagens comerciais não solicitadas; a facilitação do comércio por meios eletrônicos; e a cooperação por meio da troca de experiências, informações e dados, com o objetivo de maximizar oportunidades proporcionadas pelo comércio eletrônico para micro, pequenas e médias empresas.
Fonte: FIEC onLine

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.