Um setor que precisa de mais soluções

Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos apresenta proposta de reuniões trimestrais para debater os desafios do setor e apresentar soluções

O SDAS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos) quer debater os desafios do setor e apresentar soluções trimestralmente com as autoridades e as principais categorias profissionais que atuam nas atividades de Comércio Exterior do Porto de Santos. De acordo com o presidente do SDAS, Nívio Perez dos Santos, a ideia é que essas reuniões ajudem a melhor integrar “os principais players do comércio exterior em Santos.

Uma espécie de fórum, o evento visa abordar eventuais dificuldades e formas de resolvê-las. “Às vezes, um ajuste por parte de um órgão público e uma nova atitude por parte de uma categoria resolvem um problema”, disse. Encontros semelhantes são realizados, há dois anos, pela comunidade portuária do Rio de Janeiro, com resultados positivos, afirmou o presidente do SDAS.

No ano passado, apresentou a ideia ao então presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Angelino Caputo, e que agora, pretende levar a ideia ao atual ocupante do cargo, Alex Oliva.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.