DP World reforça atuação como provedora de soluções logísticas integradas na Intermodal 2024

Grupo é patrocinador da feira e apresentará case no INTERLOG SUMMIT

A DP World, responsável pela operação de um terminal multipropósito no Brasil, localizado no Porto de Santos, estará presente na 28ª edição da Intermodal South America, realizada entre os dias 5 e 7 de março, no São Paulo Expo. Em sua nona participação, a companhia, que esse ano assinou o patrocínio Platinum da feira, levará ao evento soluções competitivas que contribuem para agregar valor às cadeias globais de seus clientes.

Representada por executivos regionais e globais, a DP World receberá os visitantes em um estande de 120m², onde apresentará suas soluções logísticas personalizadas, que contemplam o ciclo completo de transporte de mercadorias para importadores e exportadores - e sua expertise na movimentação de diferentes tipos de cargas no Porto, reforçando ampla atuação na cadeia de suprimentos

“O Grupo está passando por uma transformação a nível global, a fim de manter o fluxo de comércio global e se adaptar aos novos desafios logísticos em todo o mundo. A empresa vem ampliando a oferta de serviços para além da movimentação de portos e terminais, atingindo outros elos do setor logístico. No Brasil, o principal passo rumo a esse objetivo são as operações complementares da DP World Logistics”, destaca Fábio Siccherino, CEO da DP World no Brasil.

A subsidiária DP World Logistics visa expandir a oferta de soluções end-to-end, que integram a cadeia logística desde a fábrica até a porta do cliente final. Para a operação da nova divisão de negócios, a DP World adquiriu, em 2021, a fornecedora de soluções de cadeia de suprimentos Syncreon, com atuação no Brasil. A integração permite que a DP World Logistics realize serviços customizados de logística de contrato para grandes empresas nas plantas de Cajamar, Hortolândia e Jundiaí, da mesma forma como ocorre em outras unidades mundo afora.

A companhia também participará do INTERLOG SUMMIT no dia 6 de março, às 15 horas. O painel tem como tema “Como estamos fortalecendo nossa capacidade de oferecer soluções integradas e completas de cadeia de suprimentos para facilitar o comércio global”, um case que será apresentado por Márcio Medina, Vice-Presidente Comercial da DP World Brasil, e Mahmood Al Bastaki, CEO da DP World nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e General Manager da World Logistics Passport (WLP), iniciativa global liderada por Dubai (EAU), concebida para facilitar o fluxo do comércio internacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.