Painel na Intermodal South America 2024 reúne líderes do setor para discutir soluções inovadoras para a descarbonização da cadeia logística

Descarbonização do transporte e sua responsabilidade na cadeia logística

A Intermodal South America, um dos eventos mais aguardados do setor de logística e transporte na América Latina, será palco de um painel de discussão de alto nível no dia 6 de março, focado em abordar os desafios e oportunidades relacionados à descarbonização e inovação na cadeia logística.

Com a crescente pressão para reduzir as emissões de carbono e enfrentar os desafios da mudança climática, o setor de transporte e logística está buscando soluções inovadoras e sustentáveis. Este painel reunirá alguns dos principais especialistas e líderes do setor para debater estratégias concretas e práticas.

Participam do painel Martin von Simson, CEO do Guia Marítimo, moderando o debate; Guilherme Gatti, Vice-presidente de Operações da Fedex Express Brasil, líder em soluções de transporte expresso; Marcella Cunha, Diretora da ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos), representando uma perspectiva abrangente do setor; Luís Marques, CEO Brasil e Argentina da DB Schenker, trazendo insights globais para o debate local; e Marcos Azevedo, Head de Sustentabilidade da Bravo Serviços Logísticos, especialista em estratégias sustentáveis ​​para o setor.

Os temas em destaque incluirão a responsabilidade do transporte na cadeia logística para a descarbonização, investimentos em pesquisa e desenvolvimento de combustíveis sustentáveis, estratégias para manter a competitividade enquanto se mitigam os custos de longo prazo e a implementação de soluções paliativas de curto prazo diante da escassez de combustíveis sustentáveis. Além disso, será discutido o papel fundamental da inovação e da tecnologia da informação na redução das emissões de carbono e na eficiência operacional.

O painel promete ser uma oportunidade para líderes e profissionais do setor trocarem insights, compartilharem melhores práticas e colaborarem para moldar o futuro sustentável da cadeia logística e de transporte



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.