TradeLens disponíveis na China por meio da colaboração com a China Unicom Digital Tech

China Unicom Digital Tech, subsidiária da China Unicom, fornecedora líder global de serviços de telecomunicações, anunciou sua parceria com a TradeLens para permitir sua comercialização oficial na China e garantir o fornecimento de uma visão em tempo real e totalmente integrada de dados de logística para contêineres e frete em todo o mundo.

Como parte da colaboração, a China Unicom Digital Tech hospedará e operará o TradeLens no continente chinês, tornando-o disponível para exportadores e importadores globais no país, juntamente com outros parceiros da cadeia de suprimentos. O mercado chines é enorme, a Maersk estima que um em cada três contêineres na exportação, são exportado da China, e um em cada seis contêineres na importação, são importado da China. Como resultado, a parceria conecta a segunda maior economia do mundo à plataforma TradeLens, aumentando ainda mais a cobertura de rede dos serviços globais da TradeLens.

"Este ano marca o ano inaugural do 14º Plano Quinquenal. Como um caso de uso importante no período crítico de transformação digital, a atualização para a indústria de transporte e logística digital facilitará o país a construir o padrão de desenvolvimento de dupla circulação." disse Haifeng Chen, presidente da China Unicom IOT Research Institute e vice-presidente da China Unicom Digital Tech.

"Ao unir forças com a TradeLens, podemos otimizar nossa segurança cibernética, segurança de dados e segurança de transações. Aproveitando com IOT, blockchain e outras tecnologias, alcançaremos padronização de serviço de logística, visibilidade e inteligência, e ajudaremos a construir uma rede conectada, confiável e rede de logística altamente eficiente.” disse o Sr. Haifeng Chen, presidente do China Unicom IOT Research Institute e vice-presidente da China Unicom Digital Tech.

TradeLens reúne dados de todo o ecossistema da cadeia de abastecimento global, incluindo transportadores, transportadoras marítimas, operadores de terminais e intermodais, etc., com o objetivo de substituir documentos manuais e em papel por soluções digitais habilitadas para blockchain, a fim de facilitar a transferência de valor digital. Lançado em 2018, o TradeLens agora inclui integrações diretas com mais de 300 organizações - estendendo-se a mais de 10 transportadoras marítimas e abrangendo dados de mais de 600 portos e terminais. Já rastreou mais de 35 milhões de embarques de contêineres, quase 2 bilhões de eventos e cerca de 16 milhões de documentos publicados.

"A indústria atingiu outro marco importante com o TradeLens agora residente na China, uma economia no centro das maiores rotas comerciais do mundo." disse Caroline Wu, diretora administrativa da Grande China, A.P. Moller - Maersk

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.