Asia Shipping implementa transporte rodoviário dedicado em Santos (SP), após aumento da demanda

As operações em Santos (SP) chegaram a movimentar cerca de 40% de contêineres a mais que no mesmo mês em 2020, ano bem atingido pela pandemia

Como uma empresa sem ativos, a multinacional utiliza veículos de transportadoras, que são contratadas após um rigoroso processo de qualidade e especificações, entre elas veículos com no máximo dez anos, motoristas uniformizados portando EPIs e equipamentos necessários, além de sistema de rastreamento para garantir segurança e a satisfação de nossos clientes em todo o processo logístico.

O serviço de frota dedicada da Asia Shipping seguirá um padrão mais rigoroso, principalmente em relação às cargas estratégicas e diferenciadas. “Com o aumento das movimentações de cargas no Porto de Santos, vimos a necessidade de implementar veículos exclusivos e mais modernos, visando cargas diferenciadas que necessitam de controle total da operação e rastreabilidade em tempo real”, comenta Ricardo Tavares, diretor de Contratos Logísticos na Asia Shipping.

Até o final de 2021, a companhia pretende aumentar a frota dedicada em 30%. Com esse novo serviço, somente no mês de agosto deste ano, as operações na Baixada Santista chegaram a movimentar cerca de 40% de contêineres a mais que no mesmo mês em 2020, ano bem atingido pela pandemia.

Em 2020, a Asia Shipping cresceu cerca de 70% no modal rodoviário (em relação a cargas diversas conteinerizadas) em relação a 2019. Para 2021, a pretensão da companhia é crescer 20%. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.