Asia Shipping planeja inovação e expansão em meio a desafios do comércio global

A Asia Shipping apresentou um crescimento de aproximadamente 22,42%, em contraste com a média do mercado de 6,10%. Rafael Dantas, Diretor de Vendas da Asia Shipping, atribui esse desempenho à resiliência da empresa diante dos desafios do ambiente de negócios e aos investimentos em tecnologias para aprimorar processos logísticos.

A empresa anunciou recentemente o lançamento da versão 2.0 do AS Tracking, oferecendo aos clientes um acesso digital aprimorado a boletos e notas fiscais, bem como uma plataforma de acompanhamento mais intuitiva. Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping, destaca que a nova versão busca proporcionar uma experiência mais eficiente e transparente aos clientes.

“Ao longo desse ano, ampliamos nossa produtividade em 20% com o uso de novas soluções tecnológicas – APIs e Inteligência Artificial. Para 2024, teremos novidades que irão posicionar a Asia Shipping em um novo patamar tecnológico. Algo totalmente diferente do que o mercado de Comex está acostumado a utilizar em suas operações”, prevê Rafael Dantas.

Nos últimos cinco anos, a Asia Shipping tem investido em sua transformação digital, buscando aprimorar a experiência do cliente. Para 2024, a empresa planeja acelerar a integração tecnológica por meio de APIs, visando oferecer soluções mais personalizadas para importadores e exportadores.

Apesar dos desafios enfrentados, a Asia Shipping mantém um olhar otimista para o futuro do setor em 2024. A expansão da capacidade na América Latina para atender às demandas de full contêiner é uma das expectativas. Dantas destaca setores como linha branca, placas fotovoltaicas e automotivo como fundamentais para o crescimento contínuo da empresa.

Durante o segundo semestre de 2023, a Asia Shipping observou a substituição do transporte de automóveis em navios "Ro-Ro" por embarques em contêineres, uma tendência que proporciona saídas periódicas com menor tempo de trânsito, segurança e qualidade.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.