Centro Logístico registra aumento na movimentação de contêineres do setor automotivo
A Wilson Sons apresentou, no Centro Logístico Santo André, em São Paulo, aumento de mais de 200% na movimentação de contêineres do setor automotivo entre janeiro e julho deste ano em comparação a igual período de 2020. Nos últimos sete meses, a unidade recebeu 755 contêineres, o equivalente a 12,8 mil toneladas de cargas do segmento.
A maior alta ocorreu em junho, quando a unidade movimentou 240 contêineres, o correspondente a 2,8 mil toneladas. Esse resultado é aproximadamente 17 vezes maior do que o realizado entre janeiro e julho do ano passado.
Hoje o Centro Logístico realiza operações especiais e just in time para esse segmento, o que tem ajudado bastante a indústria automobilística no cenário atual. “A pandemia afetou o fornecimento de componentes para a fabricação de veículos. Com a falta de algum produto, a fábrica precisa mudar a programação e receber as peças adequadas à nova linha de produção rapidamente”, conta Rodrigo Rocha, Gerente Comercial.
“Nesses mais de 20 anos de atuação em Santo André, a Wilson Sons acumulou grande expertise no setor automotivo e desenvolveu soluções específicas para atender as particularidades desse mercado. Contamos com uma equipe especializada e treinada, além de tecnologias e soluções que nos permitem ter a flexibilidade, agilidade e segurança que o mercado necessita”, destaca Rodrigo Rocha, Gerente Comercial.
Notícias do dia
-
Comércio Exterior
Exportações brasileiras para os EUA desaceleram e desafiam planejamento de empresas...
-
Terminais
TCP ultrapassa recorde de movimentação mensal pela terceira vez em 2025
-
Portos
Movimentação bate recorde nos portos, mesmo após tarifaço
-
Ferroviário
Brado adapta operações à mudança do mercado internacional e fortalece logística do...
-
Logística
O boom da infraestrutura digital impulsiona a demanda por logística especializada, diz...
-
Prêmios e Certificações
Porto Sudeste reafirma compromisso com descarbonização
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.