CEVA Logistics assina contrato de três anos com o Grupo Boticário no Brasil

Acordo marca o início da terceirização das operações logísticas da empresa de cosméticos

A CEVA Logistics expandiu ainda mais sua capacidade de atendimento à indústria de cosméticos no Brasil iniciando uma parceria estratégica de três anos para a operacionalização do novo armazém do Grupo Boticário, detentor das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beautybox, Vult e Beleza na Web.

O novo centro de distribuição está localizado em Varginha (MG), oferece tecnologia sistêmica desenvolvida conjuntamente entre CEVA e Grupo Boticário, o que garante o gerenciamento sofisticado de seus processos, e conta, ainda, com estrutura de separação e embalamento de pedidos suportada pelo conceito “Pick to Light”.

O local é aplicado à operação B2B da marca Eudora, disponibiliza 19.000 metros quadrados e tem capacidade para processar mais de 1.000 caixas por hora. O portfólio armazenado na planta inclui itens de perfumaria, maquiagem, produtos para o rosto, cabelos, corpo e banho. A CEVA realiza as operações de descarregamento, armazenagem, separação, abastecimento de linha, embalagem e carregamento de produtos. O acordo marca o início da terceirização das operações logísticas da empresa de cosméticos.

Para Paulo Campolina, Gerente Senior de Desenvolvimento de Negócios da CEVA Logistics, o sucesso desta nova operação é o resultado de um trabalho integrado iniciado na fase de projeto. “A CEVA possui um forte diferencial que é a criação e o desenvolvimento de soluções para seus clientes e deste o início o Grupo Boticário mostrou-se um grande parceiro”, afirma. O executivo completa dizendo este é mais um importante passo dentro da estratégica de diversificação e crescimento da CEVA que se consolida como uma das líderes no mercado de consumo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.