Craft divulga três novos serviços de importação de carga fracionada da Ásia para o Brasil

As novas rotas dão mais agilidade às operações LCL e duas delas foram desenvolvidas de forma exclusiva pela empresa

O Craft está anunciando três novos serviços de importação na modalidade LCL (com volume inferior a um contêiner) da Ásia para portos brasileiros. Essas novas rotas visam oferecer soluções logísticas eficientes, reduzindo prazos e custos para os clientes, além de minimizar o manuseio da carga, diminuindo o risco de perdas e danos.

A primeira rota exclusiva da Craft liga o porto de Nhava Sheva, na Índia, a Itajaí (SC). Com uma frequência semanal e um tempo de trânsito de cerca de 44 dias, essa rota oferece uma opção direta (sem troca de contêiner) para os clientes que utilizam o complexo logístico catarinense.

A segunda rota exclusiva conecta o porto de Ho Chi Minh, no Vietnã, a Santos (SP). Com operação direta, frequência quinzenal e um tempo de trânsito de 30 dias, essa rota reduz significativamente o período da operação para os agentes que utilizam esse trade.

A terceira rota, que também opera de forma direta e com frequência semanal, liga o porto chinês de Hong Kong ao Rio de Janeiro (RJ) em aproximadamente 26 dias, o que representa uma redução significativa no tempo de trânsito para as empresas que desembarcam diretamente na capital fluminense.

“Ao desenvolver os serviços, nossa equipe busca as melhores soluções logísticas para otimizar as operações. Essas novas rotas permitem redução de prazos e de custos para os nossos clientes, além de menos manuseio da carga, diminuindo o risco de perdas e avarias”, declara o LCL Imports & Exports Asia Latam Manager, Sadao Oshiro. Um exemplo é o trade entre Ho Chi Minh, no Vietnã, e Santos, que teve seu tempo de trânsito reduzido de até 41 para 30 dias, com esse novo produto.

O executivo explica ainda que esses serviços atendem a uma demanda do mercado. “Com o encarecimento da produção na China, os importadores têm buscado outras alternativas de fornecedores na região, como Índia, Vietnã e Malásia”, explica.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.