DUX aposta em flexibilidade de veículos para estender transporte line haul
A DUX Trucking aposta na flexibilidade de sua frota para consolidar sua operação line haul nas 27 capitais do País. Já realizada em 24 capitais, até junho a empresa irá estender a cobertura nacional para conectar grandes centros distribuidores, com a utilização de veículos de vários tamanhos (que vai de uma Fiorino a uma carreta de três eixos), trazendo rapidez à operação, com entregas que podem ser realizadas em até doze horas.
Segundo o CEO da DUX Logistics, Raphael Rossi, a cobertura nacional é uma aposta da empresa. “Buscamos agilidade e eficiência e atingir todo o País é uma meta arrojada, que buscamos com planejamento e eficiência.”
Maersk implantará 300 caminhões elétricos em parceria com a Einride
Segundo Marília Teixeira, gerente de operações e transportes da Dux Trucking, a transferência line haul foi um nicho B2B durante a pandemia para antecipação de estoque. “Passamos a atender os players mais importantes do mercado, com rapidez e segurança. Como nossa frota é flexível, conseguimos trazer agilidade à entrega.” A operação se tornou imprescindível ao e-commerce e segue em ascensão em todo o País.
Marília afirma que a saída tardia tem beneficiado vários contratos em outros estados. “Conseguimos sair de um grande centro às 22h e estarmos no player nas primeiras horas da manhã – um grande diferencial para o transporte B2B.”
A DUX Trucking oferece gerenciamento de risco da carga, com torre de controle própria para os rastreadores em tempo real.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.