Grupo Rhenus adquire a BLU Logistics
A Rhenus está expandindo ainda mais a sua presença no mercado da América Latina (LATAM) por meio de iniciativas estratégicas projetadas para o aprimoramento do seu portfólio de serviços e capitalização do crescente potencial da região para cadeias de suprimentos conectadas globalmente. A empresa anunciou a aquisição da Blu Logistics, com sede na Colômbia, e uma participação acionária majoritária no LBH Group, reforçando assim a sua capacidade na região e fortalecendo o seu compromisso com a conectividade global da cadeia de suprimentos.
“Nossas aquisições estratégicas nos permitem fortalecer ainda mais o nosso portfólio global de redes e serviços na América Latina, onde vemos a crescente demanda por serviços de logística, especialmente para o setor de comércio eletrônico. Além disso, a proximidade da região com o mercado norte-americano promove um ambiente robusto para o nearshoring, o que se alinha perfeitamente à nossa estratégia de crescimento. Junto com a Blu e a LBH, criamos uma posição única com o valor de uma empresa familiar para os nossos clientes e a nossa equipe, oferecendo uma forte presença em mercados importantes para garantir cadeias de suprimentos mais robustas em todo o mundo”, diz Tobias Bartz, CEO e presidente do Rhenus Group.
Embora a Blu Logistics Brasil não esteja incluída nesta aquisição, é importante destacar os benefícios substanciais que esse movimento estratégico traz para toda a região LATAM, incluindo a Rhenus Brasil.
O Rhenus Group tem uma base na América Latina e operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Suas aquisições recentes abriram caminho para uma cobertura geográfica ainda mais ampla, incluindo a presença adicional da Blu Logistics no Uruguai, Paraguai e Equador, bem como serviços de agências portuárias na América Latina em locais como Colômbia, Brasil, Panamá e Curaçao, dentre outros. Essa expansão complementa a posição de liderança da Rhenus no corredor Ásia-América Latina, aproveitando a robusta rede de agenciamento transpacífico de carga da Blu. Esse movimento estratégico não apenas permite à Rhenus expandir suas atividades na região de forma contínua como possibilita à Blu estender seu alcance para as rotas de comércio europeias e indianas, gerando um crescimento significativo em suas ofertas atuais para os clientes e oportunidades de vendas cruzadas. David Kassin, anteriormente associado à Blu Logistics, assumirá o papel de CEO da Rhenus Air & Ocean LATAM.
“Essa é uma oportunidade em que todos ganham: a Blu Logistics, a Rhenus e, acima de tudo, os nossos clientes. A rede global da Rhenus nos oferece a possibilidade de explorar ainda mais outras regiões e expandir a nossa base de clientes para novos segmentos e geografias, especialmente para a Índia e o Oriente Médio, bem como para o sudeste da Ásia, Europa e América do Norte”, diz David Kassin, CEO da Rhenus Air & Ocean LATAM. “A sinergia entre a Blu e a Rhenus, induzida pelo nosso compromisso compartilhado com a centralização no cliente, a coesão da equipe e o espírito empreendedor, vai nos levar a alturas ainda maiores”.
A transação com a Blu Logistics está sujeita à aprovação das autoridades colombianas antitruste.

Notícias do dia
-
Terminais
Pecém se consolida como porta de entrada para a Ásia e recebe serviço semanal
-
Ferroviário
Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado
-
Cabotagem
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus
-
Marítimo
Setor marítimo impõe primeira taxa global de carbono em revés histórico para a...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.