Log-In Logística Intermodal lança programa exclusivo para mulheres

As vagas são para ocupar os principais cargos de um navio: Comandante e Chefe de Máquinas. Iniciativa, pioneira no setor, vem para fomentar a presença feminina em cargos de liderança, especialmente, nas áreas operacionais e marítima

A Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, lança na próxima segunda-feira (29/3) o Navegar, primeiro programa de recrutamento exclusivo para mulheres marítimas. A iniciativa é pioneira no setor e tem como objetivo fomentar a presença feminina em cargos de liderança, especialmente, nas áreas operacionais e marítima. A Log-In irá receber inscrições para a contratação de duas mulheres para os dois maiores cargos na hierarquia de um navio: Comandante e Chefe de Máquinas. Esta é a primeira vez que a empresa abre um processo seletivo para mulheres ocuparem essas posições.

De acordo com a diretora de Gente e Gestão da Log-In, Andrea Simões, o Programa tem duração de 1 ano e foi desenvolvido para recrutar, desenvolver e reter profissionais diferenciadas. “Queremos atrair e formar essas mulheres alinhadas ao nosso Jeito Log-In de Liderar no Mar, trazendo mais diversidade e mais representatividade para os nossos navios. Esperamos das futuras líderes uma boa capacidade de comunicação, criatividade, proatividade, empreendedorismo, flexibilidade e foco em resultados”, afirma.

Para participar, as candidatas interessadas deverão apresentar o seguinte perfil: mulheres com idade máxima de até 55 anos, certificação a partir de CCB (Capitão de Cabotagem) / CLC (Capitão de Longo Curso) e 1OM (Primeiro Oficial de Máquinas) /OSM (Oficial Superior de Máquinas), domínio de pelo menos uma língua estrangeira e cursos de capacitação. Além disso, é importante ter uma visão estratégica de negócios e habilidade para trabalhar em equipe.

O processo seletivo será dividido em cinco etapas: seleção das candidatas, teste online, vídeo apresentação, entrevista e, por fim, a contratação. As candidatas selecionadas terão de realizar um curso de formação teórico, passar por treinamento a bordo em, pelo menos, dois navios distintos, além de avaliação dos líderes de Bordo, de Frota e de Recursos Humanos. As inscrições abrem na próxima segunda-feira, dia 29 de março e vão até 5 de abril. Acesse o link e saiba mais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.