UPS desenvolve ação em prol da recuperação

Fundação UPS oferece apoio financeiro às regiões atingidas pelo Furacão Matthew

Após a passagem do furacão Matthew, que devastou, nas últimas semanas, o Haiti, a República Dominicana e os Estados americanos da Flórida, Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte, a Fundação UPS, que administra os programas de cidadania global da companhia mundial de logística, acaba de anunciar a liberação de um financiamento de emergência e apoio em espécie para ajudar nos esforços de recuperação das regiões atingidas. O valor da ação é de US$ 1 milhão, e vem em colaboração com a Cruz Vermelha Americana, CARE, Exército da Salvação, UNICEF e o WFP para fornecer com urgência suprimentos vitais e expertise em logística. Por meio de seu programa de Recuperação e Ajuda Humanitária, a Fundação UPS já contribuiu com uma parcela significativa desses fundos para a ativação imediata de fundos de emergência, possibilitando a compra e distribuição de suprimentos críticos.

"O Programa de Recuperação e Ajuda Humanitária da Fundação UPS tem protocolos de mobilização que são acionados quando um desastre natural ocorre em qualquer lugar do mundo. Os pilares dos nossos programas são as parcerias de longa data que temos com organizações de atendimento importantes e agências das Nações Unidas com as quais nos envolvemos para ajudar no suporte às suas operações de salvamento para essas comunidades", disse Eduardo Martinez, presidente da Fundação UPS e diretor de diversidade e inclusão oficial na UPS. "Quando uma comunidade é afetada por uma crise, nós sentimos a necessidade de ajudar, pois consideramos essas comunidades atingidas como nossas próprias comunidades. Nossos pensamentos estão com as vítimas do furacão Matthew e estamos comprometidos em ajudar nesta tragédia, compartilhando nossa expertise em logística para coordenar os esforços de ajuda urgente".

Exército da Salvação - Para o Exército da Salvação, a UPS transportou quase 30 mil refeições prontas (MRE, sigla em inglês) para a Carolina do Sul e cerca de 4 toneladas de kits de limpeza para a Carolina do Norte. Além disso, a UPS está coordenando com o Exército da Salvação a entrega de mais de 70 mil garrafas de água para a Carolina do Sul e mais de 800 caixas de comida para a Geórgia. Estes suprimentos serão recursos importantes para os residentes que estão em abrigos ou estão iniciando a limpeza de suas casas.

CARE - A parte destinada à CARE está sendo utilizada em água e saneamento, distribuição de alimentos, abrigo e apoio psicossocial.

Cruz Vermelha - Para a Cruz Vermelha Americana, a UPS fornece apoio ao Programa Anual de Doações em casos de Desastres. O financiamento inicial possibilita à Cruz Vermelha abrir abrigos imediatamente após os desastres. Mais de 200 abrigos já foram abertos na Flórida, Geórgia e ao longo da costa do Atlântico.

Logística - A UPS também está utilizando a sua rede global de logística para entregar mais de 272 toneladas de suprimentos de emergência no Haiti, incluindo comida e abrigo, iluminação solar, kits com itens básicos de conforto, material escolar, antibióticos, medicamentos e pacotes de purificação de água para ajudar a prevenir o cólera.

WFP - Para o WFP (World Food Programme), a UPS transportou dois carregamentos contendo 300 mil pacotes de biscoitos ricos em proteína que irão alimentar 30 mil famílias por uma semana, além de coordenar 2 voos adicionais do Panamá ao Centro de Logística da WFP, carregando suprimentos de várias agências, e outro de Dubai, contendo kits de cozinha, lanternas solares e lonas de plástico para tendas. Em terra, a UPS está coordenando o transporte de suprimentos de Porto Príncipe para Les Cayes, que também serão enviados para o Centro de Logística da WFP.

Suporte - O Programa também fornece às comunidades suporte para a recuperação de crises, desde a preparação dos desastres até o socorro urgente após um evento, através da reabilitação pós-crise. Só no ano de 2016, a Fundação UPS já contribuiu com US$ 14 milhões em suporte técnico e doações de seus serviços para apoiar uma ampla gama de iniciativas de recuperação de desastres para reforçar a preparação, resposta e reabilitação pós-crise.

Acompanhe o Especial Guia Marítimo | Portos Pelo Mundo para saber mais sobre os impactos dos desastres naturais sobre a cadeia logística mundial, e quais são as ações realizadas, tanto na prevenção quanto na mitigação de riscos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.