Luft Logistics apresenta processos de rastreabilidade em Seminário em São Paulo

Painel no Seminário de Engenharia e Tecnologia para Rastreabilidade de Medicamentos e Insumos Estratégicos incluirá case da operadora logística

A Luft Logistics marcará presença no SETRM - Seminário de Engenharia e Tecnologia para Rastreabilidade de Medicamentos e Insumos Estratégicos, que acontece em 7 de novembro no Instituto de Radiologia, em São Paulo. No painel “Experiências e opiniões dos distribuidores que participam da fase piloto”, será compartilhada a experiência da operadora logística na fase de implementação do processo de rastreabilidade.

“Buscamos sempre atender todas as demandas regulatórias. No caso da Lei 13.410/2016 sobre a rastreabilidade de medicamentos, aproveitamos a fase de testes e piloto para buscar parcerias estratégicas, utilizar dados do nosso departamento de engenharia logística e aplicar tecnologia no processo a fim de minimizar os impactos operacionais e garantir a excelência de nossos serviços. Garantimos assim que a Luft, como um dos elos da cadeia, esteja pronta para suportar seus clientes quanto à rastreabilidade e até serialização de medicamentos”, afirma Gustavo Saraiva, CIO da Luft Logistics.

A operadora, que movimenta mais de 33,5 milhões de unidades de medicamentos por mês, irá compartilhar e debater no evento as tecnologias de rastreabilidade mais utilizadas e a adequação da indústria ao processo de serialização.

"A Luft está comprometida em atender a todos os requerimentos legais e regulatórios do Setor de Saúde. Para isso, investimos fortemente em tecnologias que possibilitem o melhor controle da rastreabilidade dos produtos de seus clientes e todos os integrantes da cadeia de suprimentos.", destaca José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare, unidade de negócio da Luft Logistics voltada ao setor de saúde.

A Luft mantém as operações logísticas de seus clientes completamente alinhadas às regulamentações. Desde 2015, a Luft Healthcare mantém relacionamento com a R&B e este ano, retomou o projeto para atendimento ao SNCM/Anvisa. A parceria com a R&B Rastreabilidade Brasil, possibilitou a gestão de eventos de rastreabilidade e comunicação com o SNCM através do R&B Pharma e o GetPharma, garantindo a comunicação entre elos da cadeia farmacêutica.

O Seminário SETRM terá como público-alvo executivos, gestores e profissionais técnicos de diversas conexões da cadeia de fornecimento de medicamentos, órgãos governamentais, professores, pesquisadores e alunos de diversas áreas de conhecimento.

Seminário de Engenharia e Tecnologia para Rastreabilidade de Medicamentos e Insumos Estratégicos

Dia: 07 de novembro (quinta-feira)

Horário: 11h15 - 12h30

Local: Instituto de Radiologia - INRAD - Auditório (Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75 - Portaria 1 - Cerqueira César - São Paulo - SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.