"Made in Italy"

Da Itália ao Peru: Hapag-Lloyd transporta um novo metrô para Lima

A Hapag-Lloyd está realizando um dos seus maiores projetos de transporte. Da Itália para o Peru, a companhia irá transportar o primeiro trem de metrô, formado por seis carruagens. A carga especial que já deixou a cidade portuária de Salerno, no sul da Itália, em meados de agosto, está prevista para chegar até fevereiro de 2019. Considerado um dos maiores transportes da história da empresa, serão transportados 42 trens, com um total de 252 carruagens, que tem como destino o Peru nos próximos quatro anos.

Com 17,60 metros de comprimento e pesando 35 toneladas métricas, as viagens serão feitas mensalmente à cidade portuária peruana de Callao. A partir daí, os trens do metrô serão conduzidos em caminhões para a capital de Lima. No total, o transporte de cada comboio da Itália para o Peru levará cerca de 29 dias.

De acordo com Uwe Oestmann, Diretor de Vendas da Hapag-Lloyd na Itália, os preparativos para o mega-movimento já começaram há cerca de seis meses. O cliente e agente de expedição é a empresa de logística italiana Ricolfi & C. S. P. A. "O cliente nos confiou esse projeto porque acredita em nossa habilidade de ser capaz de enfrentar um transporte tão complexo", disse Oestmann.

Trabalhando na Hapag-Lloyd com uma equipe de especialistas experiente na execução de projetos como esse, Oestmann acredita que o mais importante foi o fato da companhia conhecer bem o transitário e cultivar boas relações com o cliente.

"Nós estávamos inicialmente um pouco céticos sobre se tínhamos uma boa chance de ganhar o negócio. Mas, com o nosso serviço de costa oeste da América do Sul para a América do Sul (MSW), também sabíamos que tínhamos um bom produto disponível para esse tipo de transporte regular por um período mais longo e que poderíamos oferecer uma solução muito boa e confiável", acresentou.

Envolvendo cerca de US$ 500 milhões em investimentos no metrô a ser transportado, uma vez concluído o transporte, os planos pedem que os trens de metrô sejam instalados na recém-construída "Linha 2" (L2) da rede subterrânea da capital peruana.


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