Maersk adquire empresa dinamarquesa Martin Bencher Group para fortalecer logística de projeto

A Maersk chegou a um acordo para adquirir o Martin Bencher Group, uma empresa de logística de projetos com sede na Dinamarca com recursos premium em logística de projetos não conteinerizados. A Martin Bencher foi fundada em 1997 e é uma provedora de logística de ativos leves especializada em logística de projetos. 

"Martin Bencher será uma excelente opção para a Maersk e nossa estratégia de integrador, fortalecendo nossa capacidade de fornecer serviços de logística de projetos para nossos clientes globais. Quando Martin Bencher se juntar à família Maersk, poderemos fornecer serviços de logística de projetos com alto grau de confiabilidade, histórico comprovado e forte foco em Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSSE). Além de atender às necessidades de logística de projetos de nossos clientes existentes, também poderemos oferecer uma oferta mais abrangente para uma ampla gama de indústrias." disse Karsten Kildahl, Diretor Administrativo Regional na Europa da Maersk.

Com a aquisição pretendida da Martin Bencher, a Maersk também apresentará um novo produto, o Maersk Project Logistics. A logística de projetos é uma oferta de serviços especializados no setor de logística global que abrange a combinação de design de soluções, transporte de cargas especiais e serviços de gerenciamento de projetos - incluindo planejamento detalhado, orquestração e sequenciamento de remessas de ponta a ponta de fornecedores para locais de destino.

Uma forte oferta de soluções de logística de projetos é um elemento-chave para clientes com requisitos de logística para projetos de grande escala em vários segmentos da indústria, incluindo energia renovável, papel e celulose, geração de energia, mineração, automotivo, ajuda e alívio, logística contratada pelo governo e fabricação industrial.

Juntamente com a proposta de aquisição da Martin Bencher, permitirá que a Maersk acelere significativamente suas capacidades de logística de projetos e desenvolva uma oferta integrada inigualável para atender clientes existentes e futuros, também em novos setores.

"Estamos entusiasmados por nos tornarmos parte integrante da Maersk, que vemos como a opção ideal para nossos funcionários e clientes. Os clientes que precisam de logística de projetos estão cientes das restrições e desafios que enfrentam e procuram parceiros estratégicos com ambições e força suficientes para lidar com toda a sua cadeia de suprimentos global agora e nos próximos anos. Juntamente com a Maersk, teremos escala, compromisso e capacidades para lidar com todo o escopo de trabalho logístico para clientes em todo o mundo – bem como expandir para novos setores." disse Peter Thorsoe Jensen, CEO da Martin Bencher.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.