Modal Marítimo ganha destaque na pandemia, mas o aéreo ainda segue na frente, especialmente pela necessidade de urgência do mercado de Healthcare

Com as complicações em voos e aeroportos, além da flutuação de tarifas por causa da pandemia, o modal marítimo acabou ganhando algum destaque nos últimos meses.

Com impactos no ritmo produtivo das indústrias no Brasil e no mundo, a reprogramação de demandas e estoques, gerou novas necessidades para a operação logística internacional através de rotas e serviços diferenciados, onde a DMS atuou com voos dedicados, diversificação das rotas marítimas e até a mesmo o mix de modais (operação sea & air).

Quando falamos em tempo de trânsito, sem dúvidas o modal aéreo sai na frente e é responsável pelo grande movimento do segmento healthcare, um dos carros chefe das operações da DMS. Com a entrada da pandemia, muitos importadores que já tinham projetos em estudo sobre a migração para o modal marítimo, aceleraram este processo principalmente a partir do 2º semestre de 2020. “Observamos uma quebra de paradigmas quanto à viabilidade do marítimo também para cargas com maior sensibilidade. O grande desafio é termos as estruturas portuárias devidamente qualificadas para armazenamento de produtos farmacêuticos ou sensíveis à temperatura” comenta Lucy Maia, gerente de healthcare na DMS Logistics.

Filipe Carneiro, gerente do produto marítimo na DMS, tendo acompanhado de perto todas as movimentações deste mercado, afirma que, mesmo com todos os desafios enfrentados desde 2020, o transporte marítimo manteve sua relevância para a logística internacional “Além de ser ecologicamente sustentável, as cargas transportadas sofrem menos manuseio, o que garante maior integridade mesmo para produtos mais sensíveis como alimentos e fármacos”

A DMS é uma empresa focada em qualidade e, não à toa, vem atuando na logística internacional e desembaraço aduaneiros das vacinas Covishield e Coronavac. Esta mesma atenção é dada aos embarques marítimos, onde a DMS atende à todo tipo de especificações, seja em dimensionamento de carga ou de controle de temperatura e umidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.