Movecta Amplia Capacidade de Inspeção de Cargas Resfriadas em Itajaí (SC)

A Movecta está expandindo sua capacidade de inspeção de cargas resfriadas em Itajaí (SC), com a inauguração de uma nova área que poderá receber até 800 toneladas de carga refrigerada diariamente para fiscalização dos agentes do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária). Com essa iniciativa, a Movecta aumentará sua capacidade diária de vistoria de cargas refrigeradas, podendo chegar até 32 contêineres por dia. A unidade de Itajaí agora conta com quatro antecâmaras refrigeradas, além de um laboratório de análise com infraestrutura certificada e qualificada para auxiliar na inspeção desse tipo de carga.

"Esse investimento está alinhado à estratégia da Movecta de gerar valor na cadeia logística, proporcionando ganhos de eficiência e escala aos clientes da cadeia fria nos processos de vistoria em área alfandegada. Com a ampliação, a Movecta se torna a empresa com maior capacidade de vistoria simultânea da região", destaca Lucas Balioli, Head de Operações da Movecta em Itajaí.

Eliel Paulo Breve da Silva, gerente comercial da Movecta em Itajaí, ressalta a importância da inauguração da antecâmara: "Com a inauguração da antecâmara, conseguiremos ampliar a capacidade diária de vistoria, com uma estrutura diferenciada e equipe dedicada no atendimento dos nossos clientes, especialmente os que atuam na cadeia do frio".

Para sustentar seu crescimento, a Movecta planeja investir mais de R$ 100 milhões até 2026. "Esta é mais uma iniciativa que reafirma nosso compromisso estabelecido no lançamento da nova marca Movecta: investir intensamente em infraestrutura para aprimorar continuamente o nível de serviço oferecido aos nossos clientes", aponta Rodrigo Casado, CEO da Movecta.

A ampliação dos serviços de inspeção de cargas refrigeradas em Itajaí faz parte da estratégia de negócios da Movecta, que também está investindo na construção de um centro de distribuição no município catarinense, com aporte previsto de R$ 50 milhões até 2026.

Bernardo Costa, diretor de Estratégia e Transformação da Movecta, explica: "Ampliamos nossa capacidade investindo em um CD em Itajaí, alinhado ao nosso planejamento estratégico para ampliar nosso portfólio de serviços e verticalizar nossa participação junto aos clientes. É um centro totalmente capaz de atender às mais variadas operações logísticas e cumpre com a demanda de nossos clientes por soluções completas e de valor em sua cadeia logística".


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.