Para aliviar a escassez de contêineres, GEODIS freta navio exclusivo para reposicionar containers na China
O primeiro navio com capacidade de 1.000 TEU [1], operado exclusivamente pela GEODIS, está programado para chegar a Hamburgo em 28 de fevereiro. Este navio está transportando um total de 435 contêineres de quarenta pés para clientes que têm cada vez mais dificuldade em garantir espaço com transportadoras regulares a um preço viável. A próxima partida do navio está programada para deixar Xangai por volta de 10 de fevereiro. Dependendo da demanda, a GEODIS planejará viagens adicionais nas próximas semanas.
“Compreendemos os desafios atuais do mercado resultantes da demanda sem precedentes dos clientes e das limitações da capacidade de transporte marítimo e das viagens da China e outras partes da Ásia”, observou ele. “Estamos trabalhando muito para encontrar soluções para nossos clientes. Portanto, este afretamento exclusivo de navios para complementar os contratos fixos de longo prazo que temos com as principais transportadoras. Nós nos esforçamos para entregar certeza aos nossos clientes em meio ao mercado instável.” disse Matthias Hansen vice-presidente sênior de frete marítimo global da GEODIS.
“Essas forças de mercado criaram picos variáveis e imprevistos na demanda por produtos asiáticos”, comenta Onno Boots, presidente regional e CEO da GEODIS para a Ásia-Pacífico. “Nosso objetivo principal é oferecer soluções multimodais aos nossos clientes existentes para permitir que eles enviem no prazo e de uma maneira razoavelmente econômica. Como um provedor de serviços adaptável e inovador, a GEODIS está permanentemente em busca de alternativas, incluindo produtos ferroviários, marítimos e aéreos que atendam a esse objetivo para transportadores na rota comercial cada vez mais volátil do Far East West Bound (FEWB). ”

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.