Samsonite anuncia nova diretora de supply chain

O grande desafio da empresa é ampliar a distribuição e introduzir outras marcas do grupo em canais complementares

Presente no Brasil desde 2012, a fabricante de bagagens Samsonite tem hoje 14 lojas distribuídas no país. Com entrada da nova diretora de Supply Chain & Operations, Juliana Franco Ribeiro, anunciada no início do mês de maio, a empresa pretende estruturar a divisão no Brasil, Argentina e Uruguai, além de ampliar a distribuição da marca Samsonite e introduzir outras marcas do grupo em canais complementares.

Juliana tem pós-graduação em Capacitação Gerencial e MBA em Logística Empresarial pela USP. Sua experiência inclui multinacionais como Estée Lauder, Nestlé, onde atuou em áreas de planejamento e demanda de produção e abastecimento, gestão de capital e implantação de metodologias de gestão.

“A marca Samsonite, bem como seus produtos, têm uma relevância muito grande no setor. Não só por prezar a qualidade e a inovação, mas também o respeito aos seus clientes. Por isso, os desafios são consideráveis”, afirmou a diretora Juliana Franco Ribeiro, que, neste, mês passa a responder diretamente à Managing Director Mercosul, Anna Chaia.

As operações da Samsonite hoje concentram-se na importação dos produtos com origem na Europa e Ásia, chegando ao Brasil pelo Porto de Itajaí – SC, de onde os produtos são levados ao centro de distribuição operado por um parceiro local, que realiza a logística de entregas. Segundo a nova diretora, um dos destaques de venda é o comércio eletrônico, instalado por meio do site próprio da marca, que teve início há menos de 3 meses e já ocupa uma posição importante no top 5 da empresa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.