Solução customizada como diferencial

Solução logística enxuga cadeia logística das indústrias farmacêuticas

Na contramão da economia a indústria farmacêutica apresenta taxa de dois dígitos de crescimento nos últimos cinco anos, ainda dependente em grande parte de matéria-prima importada de países da Europa, Índia e México, já que a produção em território nacional esbarra na falta de desenvolvimento tecnológico-científico e nos altos custos.

Atenta aos entraves que as empresas possuem na importação de insumos e produtos acabados que, ao chegarem ao Brasil, pelo Porto de Santos, seguem para a zona secundária, em terminais distantes - aumentando os custos com transporte - além da demora no processo de nacionalização e desova das cargas.

A Localfrio, em parceria com a Dachser estudou e identificou a viabilidade de oferecer um serviço exclusivo para o segmento desenvolvendo uma solução logística para o segmento. A empresa, ofereceu à parceira a possibilidade de vender a seus clientes, grandes laboratórios farmacêuticos, os serviços de nacionalização, desova e armazenagem de mercadorias importadas.

Para a Dachser, além de eliminar etapas de uma cadeia logística inflada, reduz custos com transporte e demurrage, além de trazer ganhos operacionais, graças a área frigorífica exclusiva para o segmento da Localfrio.

De acordo com Marcelo Vitorino, Diretor Comercial da Localfrio, a Dachser já faz uso desta solução para três grandes laboratórios e, operando há cerca de três meses, já comemora os resultados com a equipe comercial da Localfrio. “Os clientes estão muito satisfeitos com o serviço, e nos deram ótimos feedbacks, que nos permitiram otimizar processos para atendê-los ainda melhor”, revela.

Segundo Vitorino, outros clientes também já demonstraram interesse na solução. “O objetivo da Localfrio é se tornar referência em estrutura logística no Porto de Santos para o segmento farmacêutico. Além do aperfeiçoamento em processos, estamos também fazendo investimentos de infraestrutura nas câmaras frigoríficas do nosso terminal”, completa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.