UNIMODAL AMPLIA OPERAÇÃO DE ARMAZENAGEM EM SANTOS
SANTOS, Dezembro de 2019 - Com o objetivo de aumentar a participação dos serviços de armazenagem em seu portfólio, a UNIMODAL ampliou a capacidade de armazenagem de pallets em sua sede na unidade de Santos.
Nas operações mais usuais, os clientes deixam de administrar armazenagem internamente e optam pela terceirização, para que suas cargas de importação já estejam próximas ao porto em regime de Armazém Geral (sem incidência de ICMS). Em seguida é feita a logística de entrega direta aos seus clientes finais, sem precisar de entrada física em seus estoques.
Com a ampliação do espaço, a capacidade total dos armazéns foi aumentada em 35%, de forma a disponibilizar mais 1.000 posições de armazenagem, em uma estrutura física segura, com boa ventilação e retaguarda operacional.
Houve também aprimoramento dos procedimentos de controle e investimento em sistema WMS, fornecendo aos clientes relatórios e pronta informação, além do atendimento dedicado às programações.
Operações de exportação também são atendidas, para cargas convencionais ou específicas com dimensões excedentes, incluindo serviços de terminal e transporte com desova e estufagem de containers, que são oferecidos como operações complementares.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.