Yusen Logistics conquista certificação CEIV Pharma no Aeroporto Internacional de Narita, no Japão

No mês passado, a Yusen Logistics obteve a certificação CEIV Pharma no Aeroporto Internacional de Narita, no Japão. A certificação CEIV Pharma (Centro de Excelência para Validadores Independentes em Logística Farmacêutica) é uma certificação de qualidade de transporte aéreo de produtos farmacêuticos formulada pela International Air Transport Association (IATA). A cobertura abrangente CEIV Pharma da IATA do GDP global (sigla em inglês para Boas Práticas de Distribuição) como um padrão global unificado para transporte aéreo farmacêutico e ajuda a indústria a melhorar o transporte e manuseio de produtos farmacêuticos.

A Narita International Airport Corporation estabeleceu a comunidade, combinada com a certificação CEIV Pharma, para fornecer transporte farmacêutico ainda mais seguro e de alta qualidade em setembro de 2019. Como membro da comunidade, a empresa tem trabalhado para obter a certificação com o apoio da Narita International Airport Corporation.

O trabalho da Yusen Logistics com o fornecimento de serviços seguros e de alta qualidade por meio do controle de qualidade e melhorias operacionais foi recompensado com a conquista da certificação CEIV Pharma em 12 de março de 2021. Como a Covid-19 se espalhou pelo mundo, auditorias no local, por auditores baseados no exterior, não foram possíveis, mas a certificação foi garantida através de auditorias remotas online.

A Yusen Logistics está fortalecendo seus serviços de logística para produtos médicos e farmacêuticos em todo o mundo. Em novembro de 2016, a Yusen Logistics (Benelux) B.V. se tornou a primeira transportadora aérea japonesa no Aeroporto Schiphol de Amsterdã a receber a certificação IATA-CEIV Pharma. Em março de 2017, a Yusen Logistics (Deutschland) GmbH obteve a certificação da GDP no aeroporto de Frankfurt. No Brasil, a Yusen Logistics obteve no fim do ano passado a certificação GPD.

Na Ásia, a Yusen Logistics Indonésia se tornou a primeira empresa de logística na Indonésia a adquirir a certificação da GDP no Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta em julho de 2016 e se tornou a primeira provedora de logística perto de Surabaya, Indonésia a obter a certificação da GDP no Porto Tanjung Perak e no Aeroporto Internacional de Juanda em março 2018.

Em setembro de 2018, foi o primeiro despachante aéreo japonês no Aeroporto Internacional de Kansai a adquirir a certificação IATA-CEIV Pharma. Além disso, o grupo está ampliando as bases de operação em conformidade com o GPD de cada país, com o objetivo de construir uma rede de serviços de logística farmacêutica de alta qualidade que atendam a padrões consistentes e garantam a integridade do produto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.