BIMCO propõe novos regulamentos no combate às emissões de CO2

A associação internacional de transporte marítimo BIMCO introduziu uma nova opção que poderia ajudar o setor de transporte marítimo.

Embora continue sendo um fato que a velocidade dos navios é a variável mais importante que influencia suas emissões de CO2, existem diferentes pontos de vista sobre qual medida regulatória é melhor quando se trata de fiscalizar e alcançar o objetivo de reduzir as emissões.

A associação argumentou que medir a velocidade de um navio não era um exercício preciso, e o poder de propulsão de navios, por outro lado, pode ser controlado com precisão. O poder de propulsão de um navio tem uma estreita correlação com a velocidade, comentou.

"Embora seja imperativo garantir a economia de emissões de GEE por meio de vapor mais lento, também é importante que os proprietários sejam incentivados a inovar", disse Lars Robert Pedersen, vice-secretário geral da BIMCO.

Estabelecer um limite para a potência dos navios já foi sugerido pelo Japão. A BIMCO recomenda que o limite de potência seja derivado para cada setor de navegação a partir de um desempenho assumido de um navio médio navegando na velocidade de negociação média atual em cada setor.

A proposta será apresentada na reunião de inter-sessões do grupo de trabalho sobre redução de emissões de gases de efeito estufa de navios na IMO em Londres nos dias 11 e 15 de outubro.

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