Hapag-Lloyd adota Internet via satélite Starlin

Hapag-Lloyd inicia este ano a implementação da Starlink em sua frota

A Hapag-Lloyd anunciou a implementação da tecnologia de internet via satélite Starlink em sua frota. Essa decisão estratégica vem após uma fase piloto bem-sucedida. Desde maio, tripulantes a bordo de quatro embarcações piloto tiveram a oportunidade de testar a tecnologia Starlink. O feedback desses testes tem sido muito positivo. A internet via satélite de alta velocidade revolucionou a comunicação para os navegadores, permitindo vídeo chamadas e serviços de streaming sem interrupções.

A rede de satélites Starlink oferece uma impressionante largura de banda de até 250 megabits por segundo, possibilitando não apenas o uso privado, mas também permitindo que a Hapag-Lloyd realize manutenções remotas e inspeções de embarcações. Essa inovação resultará em economias de custos e aumento na qualidade do serviço.

Os próximos passos para a implementação da oferta de internet gratuita e rápida a bordo incluem a conclusão da compra da tecnologia e a instalação das antenas até o final de 2023, e a ativação gradual do serviço nas embarcações da empresa, que está programada para começar no início de 2024. Dr. Maximilian Rothkopf, COO da Hapag-Lloyd, vê um grande benefício: "Estamos muito felizes em fornecer aos nossos navegadores a internet via satélite de alta velocidade da Starlink e, assim, melhorar seu bem-estar a bordo. Mas também para a Gestão de Frota, a mudança na comunicação e conectividade será enorme".

Donya-Florence Amer, CIO/CHRO, reconhece: "A implementação da nova tecnologia em nossa frota marca um salto significativo na garantia da conectividade marítima e tem o potencial de revolucionar a forma como nossos navegadores permanecem conectados enquanto estão no mar."


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.