Hapag-Lloyd adota Internet via satélite Starlin
Hapag-Lloyd inicia este ano a implementação da Starlink em sua frota
A Hapag-Lloyd anunciou a implementação da tecnologia de internet via satélite Starlink em sua frota. Essa decisão estratégica vem após uma fase piloto bem-sucedida. Desde maio, tripulantes a bordo de quatro embarcações piloto tiveram a oportunidade de testar a tecnologia Starlink. O feedback desses testes tem sido muito positivo. A internet via satélite de alta velocidade revolucionou a comunicação para os navegadores, permitindo vídeo chamadas e serviços de streaming sem interrupções.
A rede de satélites Starlink oferece uma impressionante largura de banda de até 250 megabits por segundo, possibilitando não apenas o uso privado, mas também permitindo que a Hapag-Lloyd realize manutenções remotas e inspeções de embarcações. Essa inovação resultará em economias de custos e aumento na qualidade do serviço.
Os próximos passos para a implementação da oferta de internet gratuita e rápida a bordo incluem a conclusão da compra da tecnologia e a instalação das antenas até o final de 2023, e a ativação gradual do serviço nas embarcações da empresa, que está programada para começar no início de 2024. Dr. Maximilian Rothkopf, COO da Hapag-Lloyd, vê um grande benefício: "Estamos muito felizes em fornecer aos nossos navegadores a internet via satélite de alta velocidade da Starlink e, assim, melhorar seu bem-estar a bordo. Mas também para a Gestão de Frota, a mudança na comunicação e conectividade será enorme".
Donya-Florence Amer, CIO/CHRO, reconhece: "A implementação da nova tecnologia em nossa frota marca um salto significativo na garantia da conectividade marítima e tem o potencial de revolucionar a forma como nossos navegadores permanecem conectados enquanto estão no mar."

Notícias do dia
-
Logística
Novas regras da ANTAQ e Receita Federal alteram cobrança de sobrestadia
-
Cabotagem
Log-In atinge recordes de receita e EBITDA no 2º trimestre
-
Ferroviário
VLI reduz 8,6% o consumo de combustível no Corredor Norte e evita emissão de 3 milhões...
-
Comércio Exterior
Brasil acelera diversificação das exportações e mira novos mercados na Ásia e Europa
-
Logística
Costa Brasil lança solução para cargas refrigeradas no Norte e Nordeste
-
Terminais
APM Terminals Pecém registra alta de 38,75% e mira novo recorde anual em 2025
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.