MSC encomenda dez novos navios de contêiner de combustível duplo

Os 10 navios serão classificados pelo DNV, Lloyd's Register (LR) e Bureau Veritas (BV)

A ordem de pedido foi confirmada pelo Grupo CIMC da China, que divulgou que o contrato de construção foi garantido por Zhoushan Changhong, uma joint venture entre o grupo de contêineres marinhos Jiangsu Xin Chang Jiang de propriedade privada e o grupo estatal de contêineres marinhos internacionais da China (CIMC). Os dez navios de 11.500 TEU foram projetados pela subsidiária CIMC CIMC Ocean Engineering Design and Research Institute (CIMC ORIC). A entrega das novas construções será entre 2025 e 2026.  

Os navios terão 335 metros de comprimento, 45,6 metros de largura e apresentarão uma profundidade moldada de 25,0 metros, um rascunho de projeto de 12,5 metros e uma velocidade de projeto de 20 nós. Além disso, estarão equipados com os maiores tanques de armazenamento de combustível de GNL do tipo C em sua classe, de acordo com o CIMC, permitindo que os navios fizessem uma viagem de ida e volta da China para a Europa ou a China até os EUA no modo de gás. 

Os navios terão um Índice de Projeto de Eficiência Energética de 40 PCT (EEDI) do que a linha de base da emissão de emissões IMO e poderão manter sua classificação de indicador de intensidade de carbono (CII) dentro da faixa operacional saudável até 2040, à frente de navios semelhantes no mercado, CIMC reivindicações.

Em termos de eficiência energética, os navios serão equipados com os principais motores e geradores que podem usar o GNL como combustível, bem como geradores de eixo de alta potência, sistemas de energia em terra, condutos de economia de energia e sistemas de monitoramento com eficiência energética. Todos esses recursos foram projetados para reduzir o consumo de energia dos navios e minimizar sua pegada de carbono.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.