DSV investe em combustíveis sustentáveis para reduzir emissões de CO2 no transporte

O transporte ainda depende fortemente de combustíveis fósseis e é responsável por uma parcela substancial e crescente das emissões globais de CO2. Uma mudança de energia fóssil para eletricidade e combustíveis sustentáveis é fundamental para a capacidade do setor de transporte de reduzir significativamente seu impacto climático.

Ao investir em combustíveis sustentáveis para cada modo de transporte, a DSV se torna uma das primeiras empresas de transporte e logística a fornecer uma solução de book and claim que utiliza os respectivos combustíveis sustentáveis para transporte aéreo e marítimo globalmente e frete rodoviário na Europa.

"A DSV está comprometida em apoiar nossos clientes com uma variedade de produtos para ajudar a reduzir a pegada de carbono de suas cadeias de suprimentos e estou muito orgulhoso que agora possamos adicionar nossa solução book and claim a esta lista. Combustíveis sustentáveis ​​são um componente-chave da estratégia contínua da DSV para reduzir as emissões de CO2 e mitigar o impacto climático do transporte e logística", diz Jens Bjørn Andersen, CEO do Grupo DSV.

Substituir os combustíveis fósseis convencionais por alternativas de combustível sustentável pode reduzir as emissões de CO2 em aproximadamente 80-90%. Mas o mercado de combustíveis sustentáveis ​​ainda está em sua infância e pode ser difícil de navegar.

A solução book and claim da DSV fornece uma solução para os desafios que muitos de seus clientes enfrentam ao tentar comprar combustíveis sustentáveis ​​como parte de suas estratégias de descarbonização da cadeia de suprimentos. A DSV se encarrega de encontrar os produtores certos, garantindo que o combustível seja produzido de acordo com diretrizes e normas.

Em colaboração com o cliente, a DSV calcula as emissões de CO2 das remessas e modos de transporte específicos e, em seguida, aloca o volume apropriado de combustíveis sustentáveis ​​necessários para descarbonizar a remessa do cliente. Transferindo a propriedade das reduções de CO2 para o cliente, a DSV garante que o CO2 economizado pela alocação de combustível sustentável possa então ser contabilizado nos relatórios de CO2 do cliente.

A solução book and claim da DSV foi desenvolvida com base nas últimas orientações do setor e nos princípios da iniciativa Science Based Target. O processo é verificado por um auditor terceirizado e documentado em toda a cadeia de valor, e os clientes receberão uma declaração para validar suas reduções de emissões.

Enquanto busca aproveitar todo o potencial dos combustíveis sustentáveis, a indústria de transporte e logística ainda enfrenta vários desafios. O custo permanece um dos principais obstáculos à adoção em grande escala de combustíveis sustentáveis.

A disponibilidade limitada de fornecedores e a falta de demanda global significativa mantiveram os preços altos, tornando as alternativas de combustível mais caras do que os combustíveis fósseis convencionais. No entanto, o aumento dos preços do petróleo bruto e a maior conscientização dos consumidores estão ajudando a impulsionar a demanda por combustíveis sustentáveis e a torná-los mais competitivos em relação aos combustíveis fósseis.

Reconhecendo nosso papel como uma das principais empresas de transporte e logística do mundo, a DSV está bem posicionada para ajudar a impulsionar a adoção de combustíveis sustentáveis e, por sua vez, apoiar o desenvolvimento de uma solução crítica para ajudar a alcançar a redução de emissões no setor de transporte. Isso é uma consideração importante para a DSV, já que continuamos a desempenhar um papel na formação da transição verde em nossa indústria", diz Jens Bjørn Andersen. 

Jens Bjørn Andersen continua:

"Nossos clientes estão cada vez mais conscientes de sua pegada de carbono e continuar oferecendo novos serviços que se alinhem às suas necessidades caminha junto com a realização de nossos próprios objetivos de sustentabilidade."



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.