PortosRio conhece iniciativa norueguesa voltada à pesquisa oceânica
Na última terça-feira (4), o diretor-presidente da PortosRio, Flavio Vieira, recebeu o CEO da organização não governamental norueguesa REV Ocean, Stein Kvae, na sede da Autoridade Portuária. O encontro contou também com a presença da Cônsul Geral da Noruega, Dra. Mette Tangen, e sua equipe.
A reunião teve como objetivo apresentar o projeto da REV Ocean, discutir possíveis parcerias e sinergias com os portos do Rio de Janeiro e promover um intercâmbio de informações sobre iniciativas voltadas à inovação e ao desenvolvimento sustentável no ambiente portuário e marítimo.
A REV Ocean é uma iniciativa sem fins lucrativos dedicada à pesquisa oceânica e à sustentabilidade ambiental. Seu principal projeto é um navio de pesquisa híbrido diesel-elétrico, com cerca de 20 mil toneladas e conclusão prevista para 2027.
O navio, que será disponibilizado gratuitamente para a comunidade científica, contará com laboratórios modernos, salas de conferência e de reunião, cinema, deck de observação, submarinos e ROVs (veículos operados remotamente). Projetado para ampliar o conhecimento sobre os oceanos e apoiar estudos sobre descarbonização, o REV Ocean também poderá sediar eventos, conferências e debates voltados à sustentabilidade.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.