PortosRio conhece iniciativa norueguesa voltada à pesquisa oceânica
Na última terça-feira (4), o diretor-presidente da PortosRio, Flavio Vieira, recebeu o CEO da organização não governamental norueguesa REV Ocean, Stein Kvae, na sede da Autoridade Portuária. O encontro contou também com a presença da Cônsul Geral da Noruega, Dra. Mette Tangen, e sua equipe.
A reunião teve como objetivo apresentar o projeto da REV Ocean, discutir possíveis parcerias e sinergias com os portos do Rio de Janeiro e promover um intercâmbio de informações sobre iniciativas voltadas à inovação e ao desenvolvimento sustentável no ambiente portuário e marítimo.
A REV Ocean é uma iniciativa sem fins lucrativos dedicada à pesquisa oceânica e à sustentabilidade ambiental. Seu principal projeto é um navio de pesquisa híbrido diesel-elétrico, com cerca de 20 mil toneladas e conclusão prevista para 2027.
O navio, que será disponibilizado gratuitamente para a comunidade científica, contará com laboratórios modernos, salas de conferência e de reunião, cinema, deck de observação, submarinos e ROVs (veículos operados remotamente). Projetado para ampliar o conhecimento sobre os oceanos e apoiar estudos sobre descarbonização, o REV Ocean também poderá sediar eventos, conferências e debates voltados à sustentabilidade.
Notícias do dia
-
Portos
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto...
-
Logística
Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística...
-
Logística
Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam
-
Logística
Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil
-
Logística
AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia...
-
Portos
Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.