DP World Brasil é reconhecida em duas categorias pelo Prêmio "Portos + Brasil"

Empresa recebe prêmios pelo terceiro lugar nas categorias Crescimento da Movimentação de "Carga Geral" e de "Contêineres" em premiação promovida pelo Ministério dos Portos e Aeroportos

A DP World Brasil recebeu dois troféus durante a 4ª edição do Prêmio Portos + Brasil, promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos, conquistando o terceiro lugar em duas categorias: Crescimento da Movimentação de "Carga Geral" e de "Contêineres”. O reconhecimento reforça o compromisso contínuo da empresa em excelência operacional, inovação, tecnologia e ampliação da oferta de serviços no cenário portuário brasileiro.

“Recebemos o prêmio ‘Portos + Brasil’ no ano em que completamos 10 anos de operação no país, que vem em linha com as inovações, investimentos e expansões que temos feito na última década no terminal e em nossas outras atividades. O Prêmio também reflete nossa constante busca pela excelência e contínua dedicação ao avanço do setor portuário brasileiro. Para isso, é necessário o trabalho e a visão compartilhada por toda a equipe da DP World Brasil”, comenta Fabio Siccherino, Diretor-presidente da DP World Santos.

Os prêmios evidenciam, ainda, o processo de ampliação e modernização da DP World Brasil, que recentemente anunciou um investimento de R$ 200 milhões para aumentar a capacidade anual de movimentação de cargas de 1,2 milhão para 1,4 milhão de TEUs, o que ampliará a oferta de espaço para estocagem de contêineres no Porto de Santos.

A operação brasileira também tem participação ativa na estratégia global de descarbonização da companhia. O projeto de eletrificação dos RTGs (guindaste utilizado para movimentação de contêineres) prevê modificações em um total de 22 equipamentos que operam com combustível diesel. A relevância desses esforços sustentáveis se evidencia na projeção de uma redução de até 60% no consumo de diesel pelo terminal como resultados dessas transformações.

O Prêmio "Portos + Brasil" desempenha um papel fundamental ao avaliar o cenário portuário e bons cases como os apresentados pela DP World em Santos, desta forma, reconhecendo as práticas de gestão exemplares e incentivando a busca constante pela excelência na administração de portos públicos e Terminais de Uso Privado (TUPs) no Brasil. Os portos organizados são avaliados em áreas que apontam as melhores práticas de gestão e consequentemente, melhores resultados.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.