Log-In conquista prêmio de melhor fornecedor da Electrolux

A Log-In Logística Intermodal recebeu o Prêmio Electrolux de Melhores Fornecedores de Transporte Outbound 2020, na categoria Inovação. O reconhecimento é resultado da estratégia de atendimento da companhia focada em colocar o cliente no centro das ações e decisões.

O projeto reconhecido foi o de criação e implementação de uma célula de atendimento para a Electrolux, marca líder em eletrodomésticos no mundo. Cliente da Log-In desde 2013, a Electrolux conta com especialistas dedicados ao atendimento customizado, além de profissionais alocados em Manaus, principal hub de chegada e saída de cargas, onde está localizada uma das plantas do cliente.

Para o diretor de Atendimento e Inovação da Log-In, Felipe Gurgel, a célula de atendimento permite que o cliente tenha um único ponto focal, seja na origem ou no destino da carga, o que garante a qualidade das informações de ponta a ponta. Além disso, os indicadores e prazos passaram a ser acompanhados em tempo real, com reuniões mensais de avaliação do nível de serviço com o cliente. "Transformamos em metas internas todos os indicadores da Electrolux e selecionamos os nossos parceiros mais bem avaliados para as operações. Tudo isso vem contribuindo para melhorarmos a qualidade do nosso serviço", afirma Gurgel.

E a estratégia tem gerado resultados positivos. A partir da implementação da célula, o nível de serviço da Electrolux subiu consideravelmente. "Saímos de um patamar médio de 60% para 90%, com picos de 96%. Este ano, os indicadores estão ainda melhores: acima dos 90%, com picos de 98%, superando a marca de excelência no atendimento do próprio cliente, que é de 97", contou o diretor.

O conceito de centralidade no cliente é um processo novo na Log-In e vem sendo executado com excelência pelos times de Atendimento e Comercial. A atuação da célula vai além do contato direto com o cliente e permeia toda a operação, permitindo maior autonomia e agilidade do atendimento. A grande inovação, segundo Gurgel, foi a melhoria nos fluxos de chegada e saída de informação, trazendo ganhos na qualidade do serviço. "A forma como fazemos esse atendimento personalizado, integrando operação e customer servisse, foi, sem dúvidas, nosso diferencial para a conquista do prêmio", finalizou.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.