Selo Infra + Integridade abre inscrições nesta segunda-feira (1°)
Iniciativa do MInfra irá premiar as empresas que mais se destacarem em boas práticas de gestão
O Ministério da Infraestrutura (MInfra) abre a partir desta segunda-feira (1°/2) as inscrições para o Selo Infra + Integridade. Ele irá premiar as empresas parceiras do ministério que se comprometem com a responsabilidade social, ambiental e a implementação de boas práticas de governança. O objetivo da premiação é estimular as boas práticas e compliance nas empresas de infraestrutura que mantêm contratos com o ministério para que, dessa forma, possam executar seus trabalhos dentro das conformidades exigidas pelo ente público, prevenindo-se contra fraude e corrupção.
"Esse selo é um compromisso com a legalidade. A sociedade clama pelo combate à corrupção e nosso governo está atento a essas demandas", afirmou o secretário-Executivo do MInfra, Marcelo Sampaio, que participou da cerimônia de lançamento do selo, em Brasília.
O selo é um dos pilares do programa Radar Anticorrupção, criado em 2019 com o objetivo de promover ações de prevenção a fraudes e apurações preliminares relacionadas a situações de corrupção e outras irregularidades na pasta. "Esta é uma forma de incentivar as empresas a melhorem seus padrões de qualidade em gestão e de que busquem estar alinhadas às boas práticas de integridade e combate à corrupção", declarou a subsecretária de Conformidade e Integridade do MInfra, Fernanda Costa de Oliveira.
Para se inscrever, as empresas interessadas deverão preencher o questionário de inscrição disponibilizado no link selo integridade. Será gerado login e senha onde deverão ser anexados alguns documentos. A documentação será analisada pelo Comitê Técnico de Integridade do Ministério da Infraestrutura, que irá definir os vencedores.
O selo terá duração de um ano e as empresas contempladas poderão divulgá-lo em seus portfólios, documentos, materiais informativos e sites institucionais.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.