Siemens é reconhecida como uma das vinte empresas mais inovadoras pelo MIT Technology Review

A Siemens, empresa líder em automação industrial e software, infraestrutura, tecnologia predial e transporte, foi reconhecida pelo MIT Technology Review como uma das vinte empresas mais inovadoras do Brasil ao receber o selo Innovative Workplaces Brasil 2022, em sua primeira edição. A Technology Review, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), é considerada a maior publicação do segmento do mundo. A versão brasileira da plataforma divulgou a lista em cerimônia que ocorreu no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Por meio de uma análise da capacidade de inovação na gestão, produtos, serviços, marketing, vendas e processos, a MIT Technology Review reconhece as empresas que mais se destacaram no ecossistema de inovação do país. “A Siemens é globalmente reconhecida como uma empresa inovadora e isso é que a faz se reinventar e se destacar no mercado há mais de 170 anos. Esta premiação mostra que mesmo localmente, no Brasil, conseguimos manter esse espírito inovador e atuarmos para fornecer à sociedade a tecnologia com propósito”, diz José Borges Frias Jr., Corporate Innovation Head da Siemens.

Nesta primeira lista Innovative Workplaces, as vinte empresas consideradas as mais inovadoras pela publicação foram: AMBEV; Braskem; C&A; Banco Carrefour; Cisco; Conexa Saúde; G4 Educação; Generali; Hospital Albert Einstein; iFood; Movida; Nestlé; Olist; Omnify; Reserva; SAS; Siemens; Tecban; Vibra Energia; Wemobi. As companhias são divulgadas em ordem alfabética e não há um ranking entre elas. Destacaram-se os segmentos de Varejo e Consumo, que emplacaram cinco empresas e na sequência os setores de Tecnologia e Telecom, empatado com Finanças e Seguros, ambos com três companhias.

“A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a cultura de tecnologia e inovação do universo corporativo brasileiro. Queremos amadurecer este cenário, destacando as boas iniciativas e apresentando relatórios com possíveis caminhos de melhoria”, destaca André Miceli, CEO da MIT Technology Review e coordenador da pesquisa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.