SPA recebe prêmio internacional por atuação na pandemia da Covid-19

Porto de Santos vem enfrentando o combate à pandemia com eficácia e mantém as operações dentro da normalidade, apresentando resultados excepcionais

A Santos Port Authority (SPA), empresa que administra o Porto de Santos, recebeu da American Association of Port Authorities (AAPA) e da Secretariat of the Inter-American Committee on Ports (S/CIP), da Organização dos Estados Americanos (OEA), o prêmio AAPA-CIP Port Industry Award of Excellence pelo destaque de sua atuação durante a pandemia da Covid-19, vencendo na categoria “COVID-19 Pandemic Response”, aberta a 35 nações do continente americano. A SPA foi reconhecida por implementar, efetivamente, protocolos de segurança internacionais e nacionais para o bem-estar de seus trabalhadores, executando procedimentos inovadores para evitar o contágio e ainda mantendo suas operações competitivas.

O diretor-presidente da SPA, Fernando Biral, afirma que “a Autoridade Portuária se sente honrada com a premiação e agradece à AAPA e à CIP pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Porto de Santos para enfrentamento da Covid-19, que contou com o apoio maciço de toda a comunidade portuária de Santos”. Biral afirma que as ações adotadas no Porto de Santos foram essenciais para “que o complexo continuasse a apresentar resultados excepcionais, registrando sucessivos recordes de movimentação, não havendo interferência no ritmo de implantação do planejamento estratégico da SPA que avançou na viabilização da sua agenda de ações, rumo à consolidação de um novo momento da história do Porto de Santos”.

O prêmio é concedido aos portos (públicos e privados), terminais e operadores localizados nos países da América do Norte, América Latina e Caribe que demonstram excelência em suas operações e contribuem para a prosperidade econômica e social das regiões onde operam. Nesta edição foram recebidas mais de 26 indicações e, após um processo altamente competitivo, foram premiados, além da SPA, a Kingston Wharves Limited, na categoria “Technology and Innovation”; a Compas, na categoria “Port Infrastructure Development”; e a Tisur, na categoria “Public-Private Partnerships”.

A AAPA/CIP destaca que os premiados serão reconhecidos em todo o Hemisfério Ocidental por meio de vários canais de comunicação e mídia, incluindo a publicação nos sites da AAPA e CIP/OAS, e homenageados durante o 29º Congresso Latino-Americano de Portos, a realizar-se em Cartagena (Colômbia), no período de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2021. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.