MXP Multimodal reestrutura seu negócio para manter a curva de crescimento

Fruto do empreendedorismo do médico radiologista Flávio Pereira, a MXP Multimodal, transportadora de carga e logística de medicamentos e produtos regulamentados pela Anvisa, comemora 10 anos, fechando 2020 com aumento de 28,8% no faturamento em relação a 2019 e com projeto de renovação e mudança de posicionamento para manter a curva de crescimento.

Para ganhar mais flexibilidade, a empresa passou a operar em nova sede em Vinhedo, interior de São Paulo, com uma estrutura mais enxuta e dinâmica, que inclui uma frota de 40 veículos de diversos modelos e capacidade de carga, bem como uma rede de parceiros estratégicos capazes de atender com vantagens o aumento da demanda. "Optamos por uma estrutura alinhada com a realidade do mercado, mas que permita oferecer um diferencial aos nossos parceiros comerciais, como redução de custo, alta competitividade e agilidade na tomada de decisão", afirma Paulo Falanga, gerente geral da MXP.

Pensando na pós-pandemia, a empresa preparou sua estratégia de negócio com foco maior no crescimento da demanda de frete de carga lotação e dedicada, como a transferência entre plantas e grandes distribuidores/atacadistas, com revisão de processos e novas tecnologias. "Queremos aprimorar ainda mais o nosso de serviço de transporte de carga, com soluções sob medida para atender as necessidades de diferentes segmentos", define Falanga.

Além de intensificar a presença nas áreas farmacêutica e cosmética, a MXP vai ampliar a sua presença na área da saúde, atendendo a clientes dos segmentos de nutrição e suplementos alimentares.

"A partir deste novo posicionamento e considerando um cenário de recuperação da economia, nossa expectativa é em 2021 praticamente duplicar o volume de faturamento", finaliza o executivo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.