Ponta Grossa recebe posto estratégico para expansão do Corredor Azul de abastecimento de GNV no Paraná
O projeto Corredor Azul, que busca estabelecer rotas de abastecimento de caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) no Paraná, terá uma unidade estratégica em Ponta Grossa.
O posto, localizado na Parada Vendrami, na BR-376, no Distrito Industrial da cidade, será capaz de fornecer gás natural comprimido (GNC) e se tornará um ponto de distribuição para outros postos de combustíveis e indústrias da região. A previsão é que o posto entre em operação até o último trimestre deste ano.
O Corredor Azul foi lançado em 2020 pela Compagas, responsável pela distribuição de gás natural no Paraná, visando ampliar o alcance do gás natural no estado. A Parada Vendrami, por sua localização estratégica em Ponta Grossa, contribuirá significativamente para o sucesso do projeto, já que a cidade é um importante centro logístico que conecta centros produtores ao Porto de Paranaguá e a outros estados.
O uso do GNV é considerado uma alternativa imediata para reduzir o consumo de diesel em frotas, com benefícios ambientais, como a diminuição da emissão de carbono e poluentes locais. A implementação do posto está sendo realizada pela Gas Futuro e espera-se um aumento na demanda por caminhões movidos a GNV, tanto que a Scania lançou uma linha de crédito exclusiva para aquisição desses veículos, incentivando a descarbonização do setor de transporte e logística. A Scania é parceira da Compagas no projeto Corredor Azul.

Notícias do dia
-
Logística
Novas regras da ANTAQ e Receita Federal alteram cobrança de sobrestadia
-
Cabotagem
Log-In atinge recordes de receita e EBITDA no 2º trimestre
-
Ferroviário
VLI reduz 8,6% o consumo de combustível no Corredor Norte e evita emissão de 3 milhões...
-
Comércio Exterior
Brasil acelera diversificação das exportações e mira novos mercados na Ásia e Europa
-
Logística
Costa Brasil lança solução para cargas refrigeradas no Norte e Nordeste
-
Terminais
APM Terminals Pecém registra alta de 38,75% e mira novo recorde anual em 2025
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.