Ponta Grossa recebe posto estratégico para expansão do Corredor Azul de abastecimento de GNV no Paraná
O projeto Corredor Azul, que busca estabelecer rotas de abastecimento de caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) no Paraná, terá uma unidade estratégica em Ponta Grossa.
O posto, localizado na Parada Vendrami, na BR-376, no Distrito Industrial da cidade, será capaz de fornecer gás natural comprimido (GNC) e se tornará um ponto de distribuição para outros postos de combustíveis e indústrias da região. A previsão é que o posto entre em operação até o último trimestre deste ano.
O Corredor Azul foi lançado em 2020 pela Compagas, responsável pela distribuição de gás natural no Paraná, visando ampliar o alcance do gás natural no estado. A Parada Vendrami, por sua localização estratégica em Ponta Grossa, contribuirá significativamente para o sucesso do projeto, já que a cidade é um importante centro logístico que conecta centros produtores ao Porto de Paranaguá e a outros estados.
O uso do GNV é considerado uma alternativa imediata para reduzir o consumo de diesel em frotas, com benefícios ambientais, como a diminuição da emissão de carbono e poluentes locais. A implementação do posto está sendo realizada pela Gas Futuro e espera-se um aumento na demanda por caminhões movidos a GNV, tanto que a Scania lançou uma linha de crédito exclusiva para aquisição desses veículos, incentivando a descarbonização do setor de transporte e logística. A Scania é parceira da Compagas no projeto Corredor Azul.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.