Generali contribui para a compra de 20 milhões de máscaras

O Grupo fornece 14 milhões de euros através do Fundo Internacional Extraordinário para a emergência de Covid-19

Milão - A Assicurazioni Generali, no contexto do Fundo Internacional Extraordinário lançado para lidar com a Emergência Covid-19, deu uma contribuição ao Departamento de Proteção Civil da Itália no fornecimento de cerca de 20 milhões de máscaras profissionais para operadores envolvidos na Covid- 19. O primeiro lote dos suprimentos será entregue em duas semanas e o segundo lote em três semanas.

A parceria público-privada permite resolver a falta de um equipamento indispensável para a proteção dos trabalhadores da saúde em todas as regiões italianas e mostra o quão útil e importante é o diálogo contínuo entre o Estado e as empresas envolvidas no apoio à emergência pandêmica.

O Grupo Generali, que opera em 50 países em todo o mundo, ativou sua rede global para apoiar a Proteção Civil na busca de fornecedores do equipamento de saúde necessário para lidar com a emergência. O contato foi iniciado com vários fornecedores, principalmente na China.

Domenico Arcuri, Comissário Especial para a Emergência de Coronavírus, disse: “Gostaria de agradecer ao Grupo Generali pelo apoio verdadeiramente valioso; mas também gostaria de agradecer ao Grupo por disponibilizar sua rede global, que é extremamente útil porque pode criar contato com novos fornecedores em potencial. Essa contribuição é mais uma prova da extraordinária solidariedade do sistema do país no período mais doloroso e difícil pelo qual a Itália passou desde a Segunda Guerra Mundial. Um período em que o Estado demonstrou claramente sua capacidade de agir rapidamente e identificar as ferramentas e os canais certos para responder às demandas mais urgentes.”

O presidente da Assicurazioni Generali, Gabriele Galateri di Genola, e o CEO da Generali, Philippe Donnet, comentaram: “O Grupo Generali está orgulhoso de poder dar uma contribuição tangível ao Departamento de Proteção Civil italiano, que está trabalhando em uma escala sem precedentes no momento. O Fundo, lançado há alguns dias, agora está envolvido em muitas iniciativas práticas. Também gostaríamos de agradecer aos funcionários do Grupo que, começando com a Itália, decidiram contribuir com o Fundo, acrescentando suas doações às da Empresa. É um importante sinal de solidariedade em um momento de necessidade particular.”

A Assicurazioni Generali também está realizando iniciativas em outros países onde o grupo opera, com atenção especial aos mais afetados pelo vírus, como Espanha, França e Ásia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.